Fechar Menu
    What's Hot

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    segunda-feira, junho 2
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Histórias e Estórias»Histórias E Estórias #65
    Histórias e Estórias

    Histórias E Estórias #65

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond4 de setembro de 2017Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Há muita gente que faz, que marca presença na vida das cidades e do país,  exemplares, e não necessariamente personalidades da vida pública ou mesmo do meio artístico e cultural. No entanto, homens e mulheres que deram e dão bons exemplos, para melhorar a sociedade em que vivemos, nem sempre são destacados neste mundo em que os erros ocupam mais espaços do que os acertos.

    São Paulo, por exemplo, tem personalidades, que, apesar de discretas, sem procurar aparecer, se tornaram referência de todas as camadas da população. Uma delas é a do industrial Romeu Trussardi. Aos 87 anos, o ex-presidente da Associação Comercial de São Paulo e sua mulher, Maricy, ao longo de mais de 60 anos de um casamento feliz, mostram como é possível formar uma família unida e solidária, com intensa vida religiosa e voluntariado social. Nas redes sociais, Maricy tem mais de 50 mil seguidores.

    Aos 95, o construtor Adolpho Lindenberg é reconhecido pelo traço característico de seus prédios, especialmente os residenciais, nos Jardins e Higienópolis, os primeiros de alto padrão com uma marca própria. Também ele é dono de uma forte presença e de fé.

    No passado, tivemos a figura do Conde Rodolfo Crespi. Além do sucesso industrial, foi pioneiro na proteção a seus operários, seguindo, assim, o que se passava em seu país de origem, a Itália. Crespi legou aos paulistas o Clube Juventus, com seu estádio e a creche que doou. Tudo na Mooca, bairro que praticamente fundou.

    JK, ao inaugurar Brasília, criou uma entidade filantrópica para atender aos carentes, independente do poder público. Para presidi-la, chamou a paulista Carmela Patti Salgado, mulher do político e intelectual Plínio Salgado. E a obra continua a prestar relevantes serviços à população de Brasília.

    Exemplos também são as mulheres que não se limitaram a ser casadas com grandes capitalistas e que praticaram mecenato cultural relevante, doando suas coleções e as instando em imóveis próprios, como Eva Klabin, em São Paulo, e Ema Klabin, no Rio.

    Outro belo exemplo é D. Malu Rocha Miranda, responsável pelo resgate da ABBR, entidade beneficente do Rio, que, graças ao trabalho dela, saiu de uma crise e até hoje é referência na área de reabilitação, não só no Rio como no Brasil. Malu foi casada com o empresário Celso Rocha Miranda, que atuou em diferentes setores da indústria e dos serviços, tendo sido o último controlador da Panair do Brasil, maior empresa aérea do Brasil até então.

    Adolpho Lindenberg Carmela Patti Ema Klabin Jornal Destak Romeu Trussardi
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorPRIVATIZAR COM VONTADE
    Próximo Artigo E A MONARQUIA?
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    As últimas de Bolsonaro

    25 de janeiro de 2022

    Romeu Trussardi: um cidadão exemplar

    24 de agosto de 2021

    GRANDES MENTIRAS DA POLITICA

    9 de outubro de 2018
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    A verdade sobre África e escravidão no mundo português

    Calma que o Brasil é de nós todos

    O vergonhoso silêncio das esquerdas ao redor do mundo

    Abuso nos fundos de pensão

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.