Fechar Menu
    What's Hot

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, junho 6
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»E A MONARQUIA?
    Artigos

    E A MONARQUIA?

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond7 de setembro de 2017Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário2 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Curioso o nosso país. Discute-se uma ampla reforma política e nenhuma referência a uma consulta popular que venha a incluir a opção da monarquia parlamentarista, semelhante ao que ocorre em democracias sólidas como Inglaterra, Espanha, Holanda, Suécia, Noruega, Luxemburgo, Bélgica e tantas outras. No plebiscito de 93, a opção teve 13%, maior do que o PT na mesma época. E isso sem campanha organizada e ainda com a legitimidade da sucessão contestada pelo Príncipe Pedro Gastão, que alegava ter precedência sobre o primo D. Luís, filho de seu primo D. Pedro Henrique, que era o Chefe da Família Imperial. Questão já pacificada.

    A monarquia que tivemos por 67 anos foi positiva sob todos os aspectos. O Príncipe regente Pedro I foi o responsável por nossa separação de Portugal. Depois, passamos por regências que aguardavam a maioridade do herdeiro do trono, sem o regime sofrer qualquer contestação. Na sequência, tivemos 49 anos de Pedro II, com a interinidade por diversas vezes de sua filha D. Izabel, considerada a mais estimada brasileira em todos os tempos. O Brasil cresceu, se desenvolveu, tinha presença e prestígio internacional, com grandes personagens na chefia dos governos, como Duque de Caxias, Marquês do Paraná, Barão de Cotegipe, Visconde do Ouro Preto e outros mais. Foi um Império sem mácula.

    O prestígio da Casa de Bragança ficou intacto ao longo do tempo. E de presença global. D. Antonio, o terceiro na linha, mas sendo seus irmãos solteiros, é casado com a Princesa de Ligne, de uma das mais antigas e respeitadas famílias da nobreza europeia. O seu primogênito, D. Rafael, é apontado como um valor em sua geração.

    Na América Latina, o único regime parlamentar que deu certo foi o nosso, no tempo do Império. O temperamento latino dificulta a divisão de poderes, o que garante a estabilidade pelo poder moderador ser realmente moderador. Não é da cultura das elites latino-americanas, mas, no nosso caso, a Família Imperial, há gerações, vem sendo educada dentro do compromisso democrático e ético da melhor nobreza europeia.

    No momento em que a sociedade aspira por valores éticos, morais, de educação e cultura compatíveis com a grandeza nacional, o exame da questão não poderia ser eliminado ou ignorado. Mesmo os preconceituosos têm de admitir que nossa tradição monárquica foi impecável, assim como a postura digna, patriótica, discreta e sem ambições, se não as de servir, da Família Imperial do Brasil.

    Barão de Cotegipe Bélgica D. Pedro Henrique Duque de Caxias Espanha Holanda Jornal o Dia Luxemburgo Marquês do Paraná MONARQUIA Noruega O Dia Pedro I Suécia Visconde do Ouro Preto
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorHistórias E Estórias #65
    Próximo Artigo O MÉDICO E O MONSTRO
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    28 de maio de 2025

    Turismo, Segurança e Absurdos

    24 de maio de 2025

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    22 de maio de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    A verdade sobre África e escravidão no mundo português

    Calma que o Brasil é de nós todos

    O vergonhoso silêncio das esquerdas ao redor do mundo

    Abuso nos fundos de pensão

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.