Fechar Menu
    What's Hot

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sábado, junho 7
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»O tamanho do crime
    Artigos

    O tamanho do crime

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond20 de outubro de 2020Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário2 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    O drama vivido pelo Rio entre tráfico, milícias, controle territorial de áreas densamente habitadas, como Complexo do Alemão, Rocinha e Maré, se insere em quadro grave e exige a união dos três poderes da federação.

    A infiltração do crime organizado está na política, no Judiciário, no aparelho policial, imobilizando qualquer tentativa pontual de implantar a ordem e a autoridade constitucional. E o arsenal de que dispõem as diferentes facções não pode inibir o poder público. Tolerar, conviver, foi a experiência colombiana que não deu certo.

    A sociedade distraída com seus problemas do cotidiano, agora com a pandemia, não se apercebeu da dimensão das organizações criminosas que respondem por negócios milionários no Rio, fora da droga.

    O fornecimento de gás a preços exorbitantes, as vans, mototáxi e comercialização via ambulantes de cargas roubadas são atividades como empresas. Foi-se os tempos dos bicheiros, que usavam pouco da violência e ainda geravam empregos, promoviam o carnaval e tinham até serviço social. O jogo agora é pesado e envolve muita gente grande. E, o que é mais assustador, são pessoas em altas posições reconhecidas pela cobertura que oferecem ao crime.

    Essa situação, mais grave no Rio, está presente nas demais regiões metropolitanas. É missão a ser assumida para valer pelas Forças Armadas, que, no passado, já livraram o país de ameaças ousadas, armadas e financiadas. E, como no passado, em estreita colaboração com os estados.

    Passada a pandemia, é preciso equacionar a questão das reformas para o país ter condições de aspirar sair da crise na economia. Este é um tema a ser encarado pelos governos, acompanhado pela mídia e cobrado pela sociedade.

    Tudo passa pela presença de novas empresas, de prestigiar efetivamente vocações naturais do Estado, em que a sede sul-americana da Coca-Cola é um exemplo. A volta do jogo, que é inevitável e gerador de estimados dez mil empregos no Rio, vai depender de um mínimo de controle na área da segurança.

    O Judiciário choca quando no próprio STF são protegidos bandidos notórios pela periculosidade. Recentemente o próprio Presidente Fux teve de agir diante de decisão absurda de um colega e com agravante do pedido ter partido de escritório de um ex assessor do ousado magistrado.

    Complexo do Alemão controle territorial Correio da Manhã milícias Rocinha e Maré tráfico
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorEducação e saúde na mira
    Próximo Artigo Palácio São Clemente nas relações luso-brasileiras
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    6 de junho de 2025

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    6 de junho de 2025

    Respeito à política fluminense

    6 de junho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    O polêmico e controvertido Bolsonaro

    VEXAME INTERNACIONAL

    A falência das elites e a perda de valores

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.