Fechar Menu
    What's Hot

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    O QUE É A DIREITA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    domingo, março 8
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » A RECEITA DO SUCESSO
    Artigos

    A RECEITA DO SUCESSO

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond21 de dezembro de 2017Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Nesse mundo globalizado, interligado pela informação online, já não existem dúvidas sobre a receita do pleno emprego, do crescimento industrial, comercial, dos serviços e do agronegócio, quando não sofre problemas de natureza política, de inspiração ideológica ou meramente da exploração da ignorância popular na busca de votos e conquista do poder para fins pouco nobres.

     Está mais do que provado que as leis trabalhistas devem ser simplificadas, garantindo carga horária, livre negociação, férias, salários em dia e recolhimentos previdenciários. Uma legislação enxuta, que facilite o emprego e estimule o bom salário, permite o constante aperfeiçoamento profissional do empregado.  Limites de valores indenizatórios e responsabilidade quanto ao recurso ao Judiciário também são necessários. Uma das vergonhas nacionais é o número de dois milhões de ações trabalhistas por ano, gerando um estoque nos tribunais superiores de cinco milhões. Ou seja, é preciso muita coragem para se investir neste ambiente.Este governo, com apoio do Congresso já avançou muito. Mas ainda falta…

    A carga fiscal, que no nosso caso pode ser considerada indecente, não é, entretanto, entrave maior – desde que a legislação seja simplificada, não dando margem a autuações milionárias, a surpresas que podem levar empresas à falência.  É importante ainda reduzir os mais de 50 impostos a quatro ou cinco, como sonharam os deputados Flávio Rocha, Luís Roberto Ponte e Roberto Campos, nos anos 1980 e 1990, quando da revisão da Constituição. Flávio Rocha, hoje empresário, esteve domingo com o Presidente.

    A falta de portos modernos e de aeroportos equipados nos padrões das grandes economias, com a infraestrutura onerosa para o transporte da produção oriundo do interior do país, nos coloca fora do foco do investidor que nos interessa. Criamos o Pró-Álcool e hoje temos usinas fechadas e importamos etanol. Inacreditável!

    Os entraves burocráticos no comércio internacional desestimulam negócios com o Brasil. Nas lojas Dutty Free, nosso limite de compra é de 500 dólares há mais de 30 anos, enquanto no vizinho Uruguai é de 650 dólares. E o brasileiro que viaja, tendo direito a comprar na rede bancária 20 mil dólares, 16 mil euros ou 14 mil libras, na hora de embarcar, ainda tem de declarar o que exceder a dez mil reais. Absurdo dos absurdos desde que as divisas tenham sido adquiridas , com CPF e outras informações, para controles necessários.

    Nesse mundo da burocracia, das dificuldades na importação de equipamentos para a produção, do drama da segurança pública, como é que vamos ter investidores positivos?

    A receita é simples, a vontade política é que complica as coisas. Este Presidente pensa bem, mas age devagar!

    Dutty Free Flávio Rocha Jornal o Dia Luís Roberto Ponte Roberto Campos
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorHistórias E Estórias #73
    Próximo Artigo EXCEÇÕES NO DESERTO DE HOMENS E IDEIAS
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    A verdadeira direita

    4 de março de 2026

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    4 de março de 2026

    O QUE É A DIREITA

    4 de março de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    O QUE É A DIREITA

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    UM CIDADÃO RELEVANTE

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    O QUE É A DIREITA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.