Fechar Menu
    What's Hot

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, junho 6
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»O PREÇO DOS COMBUSTÍVEI
    Artigos

    O PREÇO DOS COMBUSTÍVEI

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond9 de novembro de 2021Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário4 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    O mundo, que sofre a influência relevante dos socialistas ou populistas, debate, neste momento, a alta dos preços do petróleo envolvendo o que é cobrado ao consumidor. Demagogia pura. Afinal, a composição dos preços, em economias supostamente de mercado, é fruto de um mix do preço do barril – que oscila sempre –, transporte, refino, distribuição e impostos. Apenas os poucos países de alta produção, como os do Golfo e os EUA, podem praticar preços menos vinculados às cotações internacionais. Os impostos costumam ser altos pela facilidade de cobrança, como na energia elétrica, no gás, nas telecomunicações. Formam o grupo A de contribuintes, o que garante recursos para os pagamentos fixos dos estados. É assim em todo mundo.

    O Brasil, embora com produção teoricamente suficiente para seu consumo, exporta e importa óleo, uma vez que parte significativa de sua produção é de óleo pesado, que pede uma mistura para o refino.

    O presidente Bolsonaro quer fazer política com os preços, tentando fugir às regras pétreas do mercado. Intervenção nos preços é característica, catastrófica por sinal, dos governos sem compromissos com a realidade. A Argentina, neste momento, começa a enfrentar problemas de abastecimento dos mais de mil produtos de preços congelados pelo governo.

    Tudo decorre da desonesta exploração da falta de informação de parcela da população destes países e da busca de uma popularidade no curto prazo. Mas a conta chega.

     

    VERIEDADES

    · O Nubank, um dos maiores bancos digitais do mundo, colocou ações no mercado dos EUA e passou a valer mais do que o Itaú Unibanco, o maior privado brasileiro. Aliás, proliferam bancos digitais no Brasil.

    · A Petrobras apresentou um forte lucro no trimestre, encerrado em 30 de setembro, e deve pagar dividendos para reforçar o Tesouro Nacional. As ameaças de intervenção na política de preços dos combustíveis andam prejudicando o papel nas bolsas.

    · Os jogadores brasileiros indicados para a seleção dos 30melhores do mundo jogam quase todos fora do país. Gabigol, o goleador do Flamengo, é o único que joga no Brasil. E tem sido alvo de hostilidades por não ter feito gols nas duas derrotas recentes do clube.

    · A volta do cultivo do algodão já faz o Brasil ser o quinto produtor mundial e o segundo exportador. A previsão é que passe a terceiro nos dois próximos anos, quando ultrapassar três milhões de toneladas. O algodão é plantado com a soja e hoje apenas em um quinto da área plantada.

    · Divisão do Brasil inclui o jornalismo na televisão. Enquanto a Globonews só ataca o governo, a JPNews, que estreou semana passada, só defende o governo. A CNN Brasil tenta ser imparcial.

    · Feriados de Todos os Santos e Finados tiveram ocupação de 80% nos hotéis do Rio de Janeiro, apesar do tempo chuvoso. E pela falta de voos, quase todos de brasileiros. Mas este mês e o próximo marcam a volta de muitas empresas internacionais. O carnaval já está com mais de 70% de reservas no Rio e em Salvador.

    · A desvalorização do Real foi a maior entre os países em desenvolvimento como México, África do Sul, Rússia. A moeda brasileira perdeu mais de 30% para o Euro e o Dólar, enquanto a média dos demais países não chegou a 6%. O medo da volta da esquerda, a inflação interna, os gastos públicos são os motivos.

    · Para variar a viagem de Bolsonaro a Itália gerou polêmica. E mostrou evidente isolamento em meio a tantos chefes de Estado.

    · Pela primeira vez em 19 meses o número de óbitos pela COVID andou em menos de cem por dia.

     

    Publicado em: Seminário Sol – Portugal 08-11-2021

    COVID Jornal Sol/Portugal Nubank Petrobras
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorA LONGA RELAÇÃO BRASIL-ALEMANHA
    Próximo Artigo ZEMA, O MAIS POLÍTICO DOS POLÍTICOS
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    28 de maio de 2025

    Turismo, Segurança e Absurdos

    24 de maio de 2025

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    22 de maio de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    A verdade sobre África e escravidão no mundo português

    Calma que o Brasil é de nós todos

    O vergonhoso silêncio das esquerdas ao redor do mundo

    Abuso nos fundos de pensão

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.