Fechar Menu
    What's Hot

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, junho 6
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»Investidores fogem do Brasil
    Artigos

    Investidores fogem do Brasil

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond22 de setembro de 2021Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário4 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    O presidente Bolsonaro, com as crises que provoca sem parar, conseguiu afastar investidores da maior economia da América Latina, e no momento que tem dinheiro disponível no mercado internacional. A diminuição do ano passado para cá aponta para a perda de dois terços do recebido no ano anterior.

    As agências como Eurasia e Goldman Sachs alertam para o risco político. As bases positivas, como saldo em divisas e mercado interno robusto, não são suficientes para afastar os riscos da volta das esquerdas, que podem aderir a linha bolivariana da Venezuela, Argentina, Peru, Bolívia.

    Enfim, é possível que, em quinze dias, surja uma luz no fim do túnel

     

    Variedades

     

    · Diante dos acontecimentos desta semana, inspirados e estimulados pelo presidente Bolsonaro, políticos e empresários começam a acreditar que a solução para devolver a paz ao Brasil é o afastamento do presidente. Quem viver verá.

    · Embora tenha colocado nas principais cidades do país um grande número de adeptos, mais de três milhões ao todo, o presidente fez dois discursos atacando a Suprema Corte e afirmando que não vai mais obedecer a decisões do ministro Alexandre Morais. A repercussão nos meios políticos e empresariais foi negativa. O presidente convocou uma reunião com os presidentes dos demais poderes, mas eles não compareceram. Bolsonaro disse que só deixa o governo morto. Cenas admissíveis nos anos 1930 do século passado.

    · A crise hídrica atinge gravidade. O vice-presidente, General Hamilton Mourão, admitiu que o racionamento pode ser inevitável. Muitas indústrias compram geradores. A esta altura, só muita chuva, e em todo país.

    · Crise na segurança pública é outra preocupação da sociedade. A situação no Rio de Janeiro está deteriorada. Na chamada população de rua, só em Copacabana, seriam seis mil os que dormem nas calçadas, onde permanecem todo o dia. Falta coragem a autoridades para abrigarem com dignidade essas pessoas. O turismo, grande empregador, sofre.

    · Especula-se que o Flamengo pensa em comprar um time português. O clube está se enquadrando na lei que torna clubes empresas.

    · Bolsonaro provoca e está com três filhos sendo investigados por fortes indícios de receber parte dos salários de assessores. Dois estão com as casas de luxo, que um comprou e outro alugou, alvo de constrangedoras especulações. Bolsonaro tem cinco filhos de três mulheres diferentes. Sorte dele que a atual, Michele, é impecável na discrição e elegância.

    · Dois empecilhos para o crescimento do Brasil: as reformas emperradas para gerar melhor ambiente de negócios e mão de obra qualificada. O sistema S, criado por Vargas para tal fim, acabou voltado para eventos culturais e acadêmicos.

    · A inflação no Brasil, este ano, pode ser menor do que as da Argentina, Turquia e do Cazaquistão, o que não parece boa companhia. Por isso, as famílias andam trocando aplicações financeiras em Real por remessas ao exterior, o que é possível pagando 8% de imposto.

    · Aliás, a nova celebridade brasileira a querer comprar uma propriedade em Portugal é Ana Maria Braga, campeã de audiência no horário da manhã da Globo.

    · O advogado Sérgio Bermudes, que sobreviveu a longa internação pela COVID, recuperado, apresentou seu nome para a Academia Brasileira de Letras, na vaga do ex-vice-presidente, ministro, ex-governador e senador Marco Maciel. A ABL já tem pelo menos dois advogados, nenhum com o sucesso na banca e como professor que chegue perto de Bermudes.

    · Dia 21, quando a ONU abre seus trabalhos anuais, o primeiro a falar, pela tradição, é o Brasil. Algumas vezes, pelo seu presidente. Bolsonaro confirmou que vai. Diplomatas recomendam a alguns dos generais mais próximos do presidente que desestimulem a viagem, pois o discurso, que será polêmico, agravará o desgaste internacional que o país passa.

    · Finalmente, a média de óbitos diários cai e já está perto de 500 por dia. As preocupações, agora, são o Rio e a baixa vacinação, chegando aos 35% com as duas doses.

     

    Publicado em : Jornal Sol/Portugal 20-09-21

     

     

     

    ABL Argentina Bolívia Bolsonaro Cazaquistão Eurasia Jornal Sol/Portugal Peru Turquia Venezuela
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorAmizade com categoria
    Próximo Artigo Amizade com categoria
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    28 de maio de 2025

    Turismo, Segurança e Absurdos

    24 de maio de 2025

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    22 de maio de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    A verdade sobre África e escravidão no mundo português

    Calma que o Brasil é de nós todos

    O vergonhoso silêncio das esquerdas ao redor do mundo

    Abuso nos fundos de pensão

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.