Fechar Menu
    What's Hot

    Tradição mineira na Igreja

    PARAGUAI É OPÇÃO DA CLASSE MÉDIA DE DESCONTENTES COM BRASIL

    ZEMA E ALELUIA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    domingo, maio 10
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » POLÍTICOS EM RECESSO
    Artigos

    POLÍTICOS EM RECESSO

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond24 de março de 2016Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário2 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Uma mensagem clara nas manifestações do dia 13 de março foi a de que a insatisfação popular não está atrelada aos políticos de oposição. O povo quer ver a crise na economia vencida e o fim da impunidade dos envolvidos em atos de corrupção. O governo não percebeu que para se salvar teria de cumprir uma “agenda Macri”, a fim de restabelecer a confiança no Brasil.

    O eleitor vota hoje de maneira diferente do passado. Política é mesmo, como disse certa vez a senhora Berenice Magalhães Pinto, mulher do político mineiro Magalhães Pinto, como as nuvens. Mudam de posição a cada momento.

    A política do Rio vive um momento delicado, com os efeitos da crise debilitando o governador Pezão, embora respeitado pela postura realista e sincera diante da tormenta. O prefeito Eduardo Paes está em posição delicada perante os políticos e formadores de opinião pela insistência de uma escolha solitária e pessoal do candidato à sua sucessão. Além da ligação estreita com a presidente Dilma, desgastada como se sabe. Resta a habilidade do presidente da Assembleia, Jorge Picciani, que emergiu como homem lúcido e com credibilidade entre seus pares. É o chamado político confiável. Foi-se o tempo de Carlos Lacerda, Negrão de Lima, Nelson Carneiro, Amaral Peixoto, Gilberto Marinho e outros, de presença e influência nacional.

    Mas o grande timoneiro, já recuperado do cruel bullying político, é o ex-governador Sérgio Cabral, reconhecido pelo soerguimento do Rio. É justo se registrar que tudo que assistimos de positivo deve-se a seu trabalho e talento. E permanecem na política os homens de ação e visão, mas com generosidade e humildade face aos diferentes momentos vividos na carreira. Intolerância ou arrogância são palavras inexistentes no dicionário de Sérgio Cabral.

    Os políticos de bom senso devem procurar nomes que atendam aos reclamos do momento, sob o risco de um retrocesso na gestão pública. O perigo é o voto passional, das implicâncias, em detrimento de uma opção com lastro no que melhor atende a sociedade. No Brasil de hoje, a aventura é imperdoável. Afinal, precisamos recuperar a democracia no imaginário popular.

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorO ESPORTE NACIONAL SEGUNDO NEGRÃO DE LIMA
    Próximo Artigo QUEM FEZ 1964
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    Tradição mineira na Igreja

    29 de abril de 2026

    ZEMA E ALELUIA

    29 de abril de 2026

    Ortega y Gasset filósofo e não político

    29 de abril de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    Tradição mineira na Igreja

    PARAGUAI É OPÇÃO DA CLASSE MÉDIA DE DESCONTENTES COM BRASIL

    ZEMA E ALELUIA

    Ortega y Gasset filósofo e não político

    BURACOS NA ECONOMIA

    TURISMO GANHA FORÇA NO BRASIL

    DE D. JOAO VI A ANTONIO SALAZAR

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    Tradição mineira na Igreja

    PARAGUAI É OPÇÃO DA CLASSE MÉDIA DE DESCONTENTES COM BRASIL

    ZEMA E ALELUIA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    Tradição mineira na Igreja

    PARAGUAI É OPÇÃO DA CLASSE MÉDIA DE DESCONTENTES COM BRASIL

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.