Fechar Menu
    What's Hot

    A presença política das lideranças empresariais

    O lado humano do Imperador do Brasil por 49 anos

    MINAS TEM BONS POLÍTICOS, SIM!

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quinta-feira, novembro 13
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » LULA MIRA NOS MILITARES
    Artigos

    LULA MIRA NOS MILITARES

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond12 de setembro de 2023Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    O presidente Lula vem num preocupante crescer em acertar contas com o passado ligado aos militares, aos conservadores, ao Judiciário, que o condenou em várias instâncias e o manteve preso por mais de um ano, e a Bolsonaro. Agora investe institucionalmente contra os militares ao apresentar projeto que veda a participação deles em eleições. Para ser candidato, o militar que tiver tempo pede reforma; quem não tiver, abandona a carreira. A tradição política em todo mundo tem sido eleger militares, desde os dois primeiros da República, a Hermes da Fonseca e Eurico Dutra, eleitos diretamente, aos candidatos derrotados Brigadeiro Eduardo Gomes, aos marechais Juarez e Lott, e aos cinco eleitos pelo Congresso Nacional. Entre parlamentares, há centenas nestes 134 anos de República. Hoje, os militares seriam cerca de 8% dos 590 parlamentares do Brasil.

    Militares são recorrentes nas democracias, e em regimes autoritários. Portugal teve o Marechal Carmona, eleito, o General Delgado, derrotado, e depois do 25 de Abril, Costa Gomes, António Spínola, Ramalho Eanes. A França teve De Gaulle; os EUA, Eisenhower, a Argentina, Perón, e até Chávez, da Venezuela e amigo de Lula, era militar e gostava de se apresentar fardado. Agora é demonizar os militares, expulsar os mais ligados a Bolsonaro, que cumpriam ordens em assuntos pessoais do presidente a que serviam e outros que apenas ouviram as tratativas delirantes para anular eleições, mas nada fizeram. Haverá tensões daqui para frente.

     

    VARIEDADES

    · Outro objetivo de Lula é ver se aprova no Congresso a anulação do impedimento de Dilma. Impossível, pois 40% dos parlamentares atuais votaram na ocasião pelo afastamento dela.

    · Mesmo tendo criado quase 20 ministérios para abrigar aliados, o governo Lula quer criar mais um, o “das pequenas e médias empresas”, que seria o 38º.

    · Na cadeira do acadêmico Alfredo Bosi, falecido recentemente, fala-se na eleição de “um índio, que falta na casa de Machado de Assis”. A historiadora Mary Del Priore, autora de 40 livros, é candidata. Mas não é índia, nem negra, nem homossexual, o que a deixa com poucas chances. O escolhido com obra publicada é Daniel Munduruku. O escritor é militante dos movimentos negros e LGTBQ+.

    · O Supremo Tribunal tenta legislar ao considerar que a contribuição sindical seja compulsória e não apenas aos que desejam se filiar a sindicatos. O sindicalismo tinha orçamento com base na obrigatoriedade que foi abolida no governo anterior, aprovada pelo Parlamento.

    · Preta Gil, filha de Gilberto Gil, mudou-se para São Paulo para tratar de um cancro. Sua doença emociona os admiradores.

    · Invasões de propriedades rurais preocupa. Durante o governo Bolsonaro, em quatro anos, foram 61 invasões.Nos seis primeiros meses de Lula da Silva, 62.

    · O Brasil pode vir a adotar o sistema de Tax Free, para compras de turistas estrangeiros. Um terço deles são argentinos.

    · Heitor dos Prazeres, pintor “naif” morto em 1966, ressurge como estrela na SP Arte, com grande valorização.

    · Há muitas especulações sobre o que teria levado a Embraer a não investigar a causa da queda de seu avião na Rússia. É praxe que os fabricantes procurem saber o motivo dos acidentes. A mídia ignorou o fato.

     

    Publicado em: Semanaro Sol 10-09-23

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorA IMPORTANCIA DA ELETROBRAS
    Próximo Artigo PROJETO ESQUEDISTA DE LULA AVANÇA
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    A presença política das lideranças empresariais

    10 de novembro de 2025

    O lado humano do Imperador do Brasil por 49 anos

    10 de novembro de 2025

    MINAS TEM BONS POLÍTICOS, SIM!

    10 de novembro de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    A presença política das lideranças empresariais

    O lado humano do Imperador do Brasil por 49 anos

    MINAS TEM BONS POLÍTICOS, SIM!

    América Latina vive dilema

    Um grande democrata português

    LENINE REVISITADO

    O GENERAL LEÔNIDAS PIRES GONÇALVES

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    A presença política das lideranças empresariais

    O lado humano do Imperador do Brasil por 49 anos

    MINAS TEM BONS POLÍTICOS, SIM!

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    A presença política das lideranças empresariais

    O lado humano do Imperador do Brasil por 49 anos

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.