Fechar Menu
    What's Hot

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    Grande França

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    terça-feira, setembro 16
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » Crise política vai ficar até 22
    Artigos

    Crise política vai ficar até 22

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond20 de julho de 2021Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário4 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Não tem pandemia nem crise social ou econômica que possa arrefecer o clima tenso no ambiente político brasileiro. O presidente Bolsonaro não vai ceder e parar de agredir parlamentares, juízes e a mídia. E tem abusado de palavras grosseiras. Voltou a defender o não uso de máscaras antes da vacinação chegar a pelo menos 60% da população.

    O presidente conseguiu colocar os militares no jogo político. Mas com o alto preço de certo desconforto da oficialidade, que não aprova as manifestações dos comandantes. Bolsonaro já sabe que as sondagens de opinião refletem corretamente seu desgaste. E seu comportamento descontrolado comprova. Ao prorrogar por mais três meses o auxílio em dinheiro a cerca de 60 milhões de brasileiros, aumenta o endividamento em cinco mil milhões de euros equivalentes.

    O mais curioso é que o governo tem tido um desempenho positivo, no geral, com bons resultados na economia e robusta possibilidade de melhora na medida que as reformas e a vacinação consigam avançar nas próximas semanas.

    O país está dividido, posições radicais se refletem em todos os círculos, inclusive nas famílias. Uma parte da sociedade luta pela volta à normalidade, investe, planeja e ousa. Outra parte vive dos embates políticos, da pregação ideológica e a estimular a estagnação.

    Inacreditável quando deveria ser inaceitável. Na verdade, nenhum dos grupos – governo e oposição – têm razão.

    Variedades

    • Cada parlamentar custa ao país cinco milhões de dólares por ano, dividindo o orçamento pelo número de senadores e deputados. Pelo mesmo critério, a Argentina está em segundo lugar. Democracia cara!
    • Rodrigo Pessoa, que possui três medalhas olímpicas no hipismo, sendo uma de ouro, estará em Tóquio fazendo sua oitava presença numa Olimpíada. Rodrigo está com 48 anos e seu pai, Nelson Pessoa, também foi cavaleiro relevante nas olimpíadas de 56, em Melbourne, e de 61, em Tóquio.
    • Neste domingo, haverá a decisão da Copa América, com o jogo do Brasil e Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
    • O Rio, finalmente, vai ganhar o Museu da Imagem e do Som, cuja obra estava paralisada. Foi o presente do governador Cláudio Castro pelos 129 de Copacabana. O museu, que é um ousado projeto de um arquiteto americano, fica na famosa praia. Tem um bom arquivo da música popular.
    • As restrições provocadas pela pandemia limitaram a 30 os convidados para o casamento do Príncipe Pedro Alberto de Orleans e Bragança com Alessandra Fragoso Pires, na Igreja do Outeiro da Glória, no Rio.
    • No Festival de Cannes, o diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho é um dos nove juízes do júri que vota as premiações. Embora reconhecido como cineasta, Kleber Mendonça é um militante de esquerda radical. No mesmo festival, há anos, defendeu no palco a então presidente Dilma, que estava sendo afastada da Presidência. Dessa vez, estimulou o presidente do festival, o americano Spike Lee, a atacar o presidente do Brasil.
    • Em Ouro Preto, a mais importante cidade histórica brasileira, o assunto é a condenação da secretária de Planejamento, por corrupção, em passagem anterior pela municipalidade. Crovymara Batalha disputou e perdeu uma eleição para a Câmara, ligada aos partidos de esquerda, e recebeu o cargo como compensação. O prefeito Angelo Araújo é acusado de passar mais tempo na capital, a 100 Km, do que na cidade.
    • A Rede Globo já está gravando o remake da novela Pantanal, que foi sucesso há 30 anos na Rede Manchete. Curioso é que o papel do peão Trindade foi entregue a Gabriel, filho do ator da novela original, Almir Sater.
    • Pandemia continua a recuar, a média de óbitos pouco acima de mil por dia, a vacinação avança e os novos casos em declínio. A inflação pode chegar a sete por cento.

     

    Publicado em:  Jornal Sol/Portugal 19-07-2021

    Bolsonaro Jornal Sol/Portugal
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorDIFERENÇAS IDEOLÓGICAS
    Próximo Artigo Onde Paes está errando
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    10 de setembro de 2025

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    10 de setembro de 2025

    Grande França

    10 de setembro de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    Grande França

    RENOVAÇÃO NO RIO

    Bolsonaristas não querem votos de isenções e arrependidos

    Realizadores sem ideologia

    POLÍTICA VIROU CASO DE POLÍCIA

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    Grande França

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.