Fechar Menu
    What's Hot

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quinta-feira, julho 3
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»As ameaças de Bolsonaro e Temer
    Artigos

    As ameaças de Bolsonaro e Temer

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond1 de agosto de 2022Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário4 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Não tem o menor fundamento as especulações que dominam o noticiário político no Brasil de que o presidente Bolsonaro estaria preparando uma reação a um resultado desfavorável – muito provável – na eleição de novembro com apoio nos militares, em seguida a manifestações populares violentas nas principais cidades. Faz parte do embate eleitoral em curso este tipo de assunto. Caso a ordem pública seja ameaçada no estilo do que foi em Washington a invasão do Capitólio,como de forma velada Bolsonaro ameaça, os militares só iriam às ruas para restabelecer a ordem e garantir a posse dos eleitos. Bolsonaro não teria do que se beneficiar, pois seu mandato estaria a dois meses do fim. E, se depois de empossado, caso eleito, Lula da Silva acelerar um processo de integração com o bolivarianismo dominante nos vizinhos Venezuela, Peru, Colômbia, Chile e Nicarágua, não seria para colocar Bolsonaro no poder. Ou, como reza a tradição republicana, deixar o Congresso resolver a crise ou aprofundar a intervenção, possivelmente através de um oficial no serviço ativo e na mais alta patente nas Forças Armadas. E por algum tempo.

    A desinformação se deve a quase totalidade das mídias estar muito dedicada a combater o presidente, a ponto da audiência dos programas jornalísticos nas TVs estar caindo. A discreta TV Band News vem se beneficiando com maior audiência, por se dedicar ao noticiário geral, como sempre foi.

    Nos últimos dias, voltou-se também a falar numa eventual candidatura de Michel Temer, a ser definida antes da próxima quinta-feira, como derradeira tentativa da terceira via. Ocorre que o articulador é elemento ligado a Temer de pouca credibilidade na classe política e na sociedade em geral, apesar de muito bem equipado intelectualmente. Amigos tóxicos como este – que chegou a ser preso – prejudicaram o bom governo de Temer e levaram ao encerramento de sua carreira.

    VARIEDADES

    · O mercado brasileiro de supermercados – e atacado – está hoje em mãos de franceses, grupos Carrefour e Cassino. Este é majoritário no Pão de Açúcar, fundado pelo português Valentim Santos Diniz, que chegou a ter presença em Portal, no Jumbo de Cascais, hoje Auchan. Antigos grupos, pioneiros, como Casa do Charque e Sendas, no Rio, das famílias Amaral e Sendas, foram incorporados a redes. Mas o terceiro colocado do setor, e fora do eixo Rio-SP e Minas, é o Grupo Pereira, de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, entrando agora no Rio Grande do Sul. O fundador, Ignácio Pereira, é filho de portugueses e administra com filhos e sobrinhos, mantendo grande ligação com Portugal. O grupo conta com 20 mil colaboradores.

    · Para se ter uma ideia do grau de agressividade do processo eleitoral no Brasil, basta ver o título do editorial do tradicional jornal O Estado de S. Paulo, sobre a reunião do presidente com os embaixadores creditados em Brasília: “Bolsonaro Desonra o Brasil”. As embaixadas dos EUA e Reino Unido se manifestaram confirmando que acreditam no sistema eleitoral brasileiro, criticado por Bolsonaro. Aliás, os presidentes das duas casas do Congresso, senador Rodrigo Pacheco e deputado

    Arthur Lira, manifestaram confiança no sistema colocado sob dúvida pelo presidente da República. Até o ex-presidente Temer se manifestou.

    · O setor econômico está preparando projeto que isenta do imposto sobre juros de debentures emitidas por empresas brasileiras e adquiridas por estrangeiros.

    · A Embraer, animada com as encomendas que vem recebendo, começou a readmitir trabalhadores que haviam sido demitidos e a contratar novos. As ações da empresa também subiram. Até final de 2024, a empresa tem encomendas confirmadas.

    · Levantamento das agências de publicidade mostra que o Flamengo, do Rio, continua sendo a maior torcida do Brasil. Em segundo, mas com a metade, o Corinthians, seguido por São Paulo e Palmeiras. E, em quinto, o Vasco da Gama, também do Rio.

    · As incertezas quanto ao futuro e a boa cotação do real inspiram retirada de dinheiro do país. O mercado imobiliário de Miami voltou a investir na clientela brasileira. Estima-se em 30 mil os imóveis de brasileiros registrados na Flórida e aumenta a troca de domicilio fiscal por brasileiros com dupla nacionalidade.

     

    Publicado em: Semanario SOL.pt 30/07/2022

    Chile Colômbia Grupo Pereira Michel Temer Peru Santa Catarina. Semanario Sol TV Band News Valentim Santos Diniz Venezuela
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorOS MILITARES E A LEMBRANÇA DE CAXIAS
    Próximo Artigo CLÁUDIO CASTRO E O INTERIOR
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    2 de julho de 2025

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    2 de julho de 2025

    Magalhães Pinto, inesquecível

    2 de julho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    SOS ITAIPAVA

    RUY BARRETO: PATRIOTA E IDEALISTA

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.