Fechar Menu
    What's Hot

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quarta-feira, junho 4
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»A mídia preconceituosa!
    Artigos

    A mídia preconceituosa!

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond30 de setembro de 2019Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Enquanto a mídia brasileira e internacional continua a combater sem o limite do razoável, o presidente Jair Bolsonaro vai usando dos poderes que a Constituição lhe confere para facilitar a vida do brasileiro. O Parlamento demora em apreciar as reformas que possam ajudar a retomada de espaços nas atividades econômicas, prejudicando os 13 milhões de desempregados.

    Semana passada mesmo, o presidente, no uso de suas atribuições, isentou de impostos os remédios usados por portadores da SIDA e do cancro, beneficiando grande número de pessoas. Também autorizou o porte de armas para os proprietários rurais dentro de suas propriedades, e não mais apenas em suas sedes. Também dilatou o prazo de validade das cartas de condução.

    A Reforma Tributária, simplificando um sistema ultrapassado, com mais de meia centena de impostos, está parada no Parlamento. Mas o governo insiste em obter ainda este ano algum avanço na eliminação de uns e na fusão de outros. E tenta diminuir os encargos tributários sobre a folha salarial das empresas para facilitar contratações.  Incrível que o trato democrático saudável seja usado para fins políticos pela oposição em detrimento dos que sofrem.

    No exterior, prossegue um movimento de autoexilados a “denunciar” o governo brasileiro. Não se sabe quem financia esse exílio dourado que tanto espaço consegue em parte da mídia europeia. São manifestações que visam prejudicar acordos comerciais do país. Este recurso já foi usado no período militar, inclusive nos EUA no tempo de Carter, sem maior sucesso. Mas não deixa de incomodar.

    Os jornais abordam diariamente uma questão que envolve 49 deputados do Rio de Janeiro por uma movimentação financeira não explicada em contas próprias ou de assessores. O filho do presidente, hoje senador, Flávio Bolsonaro, que era deputado no Rio até janeiro, tem um assessor envolvido, mas seu volume não está entre os trinta maiores. A esquerda mais radical, o PSOL, tem parlamentares com movimentação maior, mas apenas o filho do presidente é questionado. Os recursos parecem procedentes da devolução de parte dos salários dos assessores nomeados por livre escolha do parlamentar. Uma prática antiga, conhecida e tolerada, que ganhou importância agora por envolver o filho do presidente.

    A perseguição aos membros do governo é tal que se noticiou, em 2016, a existência de multas não pagas no automóvel de um ministro, que, na ocasião, exercia função pública em São Paulo, com direito à viatura de serviço. As multas certamente eram provenientes do uso do automóvel pelo motorista da família. Mas infrações de trânsito não parece comprometer um homem público.

    Este é o momento controvertido que o Brasil vive, em que a oposição fraca e desgastada defende a libertação de seus líderes condenados e presos, a começar por Lula da Silva, com duas condenações em segundo grau. E, ao mesmo tempo que acusa internamente o governo de antidemocrático, é solidária com Maduro, Ortega e Cuba.

    A luta é contra o relógio!

    Bolsonaro Cuba EUA Flávio Bolsonaro Jornal O Diabo – Portugal/Lisboa Lula da Silva Maduro Ortega PSOL
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorO ASTRAL ESTÁ MELHORANDO
    Próximo Artigo MINAS NA MUDANÇA DA CAPITAL FEDERAL
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    28 de maio de 2025

    Turismo, Segurança e Absurdos

    24 de maio de 2025

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    22 de maio de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    A verdade sobre África e escravidão no mundo português

    Calma que o Brasil é de nós todos

    O vergonhoso silêncio das esquerdas ao redor do mundo

    Abuso nos fundos de pensão

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.