Fechar Menu
    What's Hot

    Resgate do Prêmio Nobel brasileiro

    ECONOMIA VULNERÁVEL COM AS GUERRAS

    64 UNIU O BRASIL

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    segunda-feira, abril 13
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » OS NOVOS VALORES DO MUNDO
    Artigos

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond26 de fevereiro de 2026Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Vivemos uma nova e preocupante era no mundo. A globalização chegou à política e ao comportamento dos povos. Algo, ainda inexplicável, modificou valores éticos, morais, cívicos publicados nas mídias tradicionais dominadas pelas esquerdas.

    O patriotismo já é considerado algo ultrapassado. O importante é a postura ideológica. Os segmentos políticos mais conservadores são denominados de extrema direita, sem um regime modelo vigente que se saiba. Já os regimes “bolivarianos” ou “islâmicos” são “vítimas de agressões”.

    A defesa do indefensável beira a hipocrisia. Ninguém ousa defender Maduro e seu regime, mas em compensação condenam a ação americana. Falta coragem às esquerdas, às mulheres de esquerda especialmente, para defender o regime iraniano, mas todos reclamam de Israel se defender e de os EUA protestarem contra atrocidades do regime de Teerã ao povo indefeso.

    O Brasil vive este constrangimento do Banco Master, visivelmente uma organização criminosa, com temperos psicopáticos, com uma rede de proteção inédita e despudorada. O corporativismo cega até os homens supostamente de bem. A proteção aos corruptos que adquiriram os papéis do banco em fundos de pensão ou empresas públicas está evidente, porém o fato é abordado “em passant”, pois atinge naturalmente políticos importantes. E nada é cobrado do banco estatal que, mesmo depois de veto do Banco Central, insistiu em defender a compra temerária do grupo. E mais: o autor de tantos malfeitos goza de liberdade, quando estão presas e condenadas a penas absurdas pessoas que apenas se fizeram presentes numa reunião que descambou para a barbárie, não muito diferentes de anteriores de promoção das esquerdas nos anos 1990 e primeira década deste século.

    Não são conhecidos casos de sucesso econômico, social ou de prestação eficiente de serviços públicos de saúde, educação e segurança em países de governos socialistas.

    A Europa tem cedido espaço para países asiáticos pelas leis protegerem ou estimularem greves nos serviços públicos, inchaço da máquina pública, altos salários e vantagens, incrível proteção via lentidão no Judiciário a casos de corrupção. O erro de criminalizar as empresas vítimas da extorsão privou o Brasil das maiores empresas de engenharia, algumas de presença internacional. Transformaram vítimas em autores ou coautores. O setor empresarial já não possui lideranças, como no passado não muito distante.

    No Brasil, condenados no mensalão e lava-jato, com provas, devolução de quantias e confissões, estão exercendo cargos públicos ou mandatos eletivos. Portugal não consegue terminar com o processo que deixou evidente o enriquecimento ilícito de um político que chefiou o governo por anos, nem fechar a liquidação da quebra de grande grupo empresarial. As leis foram feitas para beneficiar infratores neste mundo que se apresenta como “democrático”, quando é, na verdade, um clube de privilegiados acima da lei e da moral.

    Esse quadro talvez explique que, passados décadas do regime salazarista em Portugal e do período militar no Brasil, estes anos de inquestionável decoro no exercício da função pública sejam alvos de odiento e permanente ataque. As boas lembranças de ordem e progresso com segurança tiram o sono destes grupos, e parece que com toda razão.

    Publicado em: jornal o dia 09/02/26

     

     

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorSUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA
    Próximo Artigo A digital portuguesa na festa de Copacabana
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    Resgate do Prêmio Nobel brasileiro

    8 de abril de 2026

    ECONOMIA VULNERÁVEL COM AS GUERRAS

    8 de abril de 2026

    64 UNIU O BRASIL

    8 de abril de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    Resgate do Prêmio Nobel brasileiro

    ECONOMIA VULNERÁVEL COM AS GUERRAS

    64 UNIU O BRASIL

    GOVERNADORES HUMILHADOS E DESCONSIDERADOS

    GOVERNADORES HUMILHADOS E DESCONSIDERADOS

    DIREITA BRASILEIRA CONSTRÓI DERROTA ELEITORAL

    IRRESPONSÁVEL ATAQUE À ENGENHARIA NACIONAL

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    Resgate do Prêmio Nobel brasileiro

    ECONOMIA VULNERÁVEL COM AS GUERRAS

    64 UNIU O BRASIL

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    Resgate do Prêmio Nobel brasileiro

    ECONOMIA VULNERÁVEL COM AS GUERRAS

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.