Fechar Menu
    What's Hot

    Por que quem não é de esquerda é fascista?

    Bondades irresponsáveis no Brasil

    OS MILITARES NA POLÍTICA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    segunda-feira, outubro 20
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » Bondades irresponsáveis no Brasil
    Artigos

    Bondades irresponsáveis no Brasil

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond20 de outubro de 2025Atualizado:20 de outubro de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    O objetivo maior, se não o único, do governo Lula da Silva é a perpetuação do grupo político no poder. São 60 milhões de consumidores a pagar o gás com subsídio, que vêm se juntar aos 30 milhões que recebem subsídio em dinheiro.

    Agora a meta é o transporte público urbano gratuito. Todas as experiências no passado levaram as cidades à falência pelos custos envolvidos. O transporte já é subsidiado e a alto custo para o setor público e o privado. E uma linha de financiamento to para reforma de habitações de seis mil euros. Tudo pelo voto.

    Os gastos com programas sociais não deixam recursos no orçamento do estado para investir na mão de obra, na produtividade e nos gargalos na logística que oneram a produção no Brasil. A inflação vai ficar acima da meta, o endividamento cresce, os juros altos permanecerão. Tudo pela reeleição de Lula no próximo ano e com a substituição do atual vice-presidente, que é político moderado, por um nome mais à esquerda. Apesar deste quadro preocupante, a economia sofre pouco, mesmo com alertas dos economistas e analistas.

     

    Variedades

    • Sondagem nacional aponta que a maior preocupação do brasileiro hoje é com a segurança. A mesma sondagem registra os ganhos de Lula da Silva com a conversa telefônica com Trump.
    • A visita do Almirante Henrique Gouveia e Melo às comunidades luso-brasileiras do Rio e de São Paulo foi um sucesso político. Apesar de um discurso de centro, em que disse ter os ex-presidentes Fernando Henrique e Michel Temer como modelo, obteve espaço nas mídias.
    • O Rio de Janeiro recebeu nos seis primeiros meses do ano número recorde de turistas. Argentina, Chile e EUA lideram, seguidos de França, Itália e Portugal. E cresce na gastronomia de qualidade. Semana passada, o enólogo Pedro Baptista esteve no lançamento no mercado brasileiro do vinho Pera Manca tinto, safra 2019. Para esta temporada dos navios de turismo de grande porte, que vai até abril, são previstas mais de 80 visitas na cidade, sendo que sete grandes barcos para o carnaval.
    • O Supremo Tribunal está com novo presidente, Edson Fachin, que sugere menos decisões monocráticas na Corte e mais coletivas. E o ex-presidente Luís Roberto Barroso anunciou reforma oito anos antes do prazo legal.
    • A BYD já está montando automóveis na Bahia. A inauguração contou com a presença do presidente Lula da Silva.
    • A Embaixada do Reino Unido confirmou a presença do Príncipe William na COP-30, em Belém.
    • A Embaixada do Brasil na Itália está num dos mais bonitos e históricos palácios de Roma, o Doria Pamphilj, na Praça Navona. O que está causando comentários e surpresa no Brasil é que a obra é financiada por enorme painel de propaganda de automóvel chinês, o Geely. Há anos as obras foram patrocinadas pela Fiat, instalada no Brasil. Esta semana Lula da Silva dormiu na viagem para tirar fotografias com o Papa.
    • Cresce no Rio os problemas provocados pelo barulho noturno com bares abertos até a madrugada com mesas externas. Em Copacabana, com o crescimento do turismo, a maioria dos bares funcionam até às duas da madrugada.
    • O maior prédio comercial de São Paulo atingiu 220 metros de altura. Terá 39 pisos de escritórios, mais seis de garagem e 30 elevadores.

     

    Publicado em: Semanario Sol pt 

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorOS MILITARES NA POLÍTICA
    Próximo Artigo Por que quem não é de esquerda é fascista?
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    Por que quem não é de esquerda é fascista?

    20 de outubro de 2025

    OS MILITARES NA POLÍTICA

    20 de outubro de 2025

    Diplomatas pedem cautela a Lula na conversa com Trump

    14 de outubro de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    Por que quem não é de esquerda é fascista?

    Bondades irresponsáveis no Brasil

    OS MILITARES NA POLÍTICA

    Diplomatas pedem cautela a Lula na conversa com Trump

    Por que quem não é de esquerda é fascista?

    A César o que é de César

    A HISTÓRIA DA NOBREZA BRASILEIRA

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    Por que quem não é de esquerda é fascista?

    Bondades irresponsáveis no Brasil

    OS MILITARES NA POLÍTICA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    Por que quem não é de esquerda é fascista?

    Bondades irresponsáveis no Brasil

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.