Fechar Menu
    What's Hot

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    O QUE É A DIREITA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quinta-feira, março 12
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » O CRIMINOSO CERCO ÀS PRIVATIZADAS
    Artigos

    O CRIMINOSO CERCO ÀS PRIVATIZADAS

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond10 de março de 2025Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário2 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Os movimentos das diferentes esquerdas encontraram um ponto comum, que é a demonização das empresas privatizadas ou mesmo de controle compartilhado, como é o caso da Brasken.

    O cerco no setor elétrico, por exemplo, tem por base as falhas ocorridas na distribuição com algumas empresas com baixos índices de qualidade na prestação dos serviços. Embora o desempenho seja sofrível, os prejuízos são dos acionistas e não do erário, como antes, e parte do mal desempenho se deve ao agravamento da questão da segurança pública e às dificuldades operacionais nas zonas com forte influência do crime organizado. Ocorrências limitadas às principais capitais, como Rio e São Paulo, e regiões metropolitanas.

    No caso da Braken, como na Vale, a dimensão de gastos decorrentes de acidentes ambientais tem sido enorme e, mesmo assim, parece não saciar a pressão da ala esquerdista do Judiciário, com ampla cobertura de políticos de esquerda ou mero populismo para indenizações sem fim. Ambas as empresas são relevantes em nossa economia. E na Eletrobrás uma perigosa revisão do que constou no edital da privatização pode inviabilizar futuras privatizações. Ao invés de querer aumentar sua presença no setor elétrico, o governo deveria estar mais preocupado em liberar obras de Angra III e novas usinas, como Cotingo, em Roraima.

    O atraso no resgate do setor do saneamento, ainda sob gestão de estados e municípios, agrava a questão da saúde pública e mantém empresas viciadas na gestão temerária. Investimento em água e esgoto se reflete na qualidade de vida e na saúde da população.

    A incapacidade de lidar com o setor privado como parceiro é flagrante nas concessões antigas, como a Rio-Juiz de Fora. É inacreditável que a questão da subida da serra de Petrópolis, corredor que liga o Rio ao Nordeste, Minas e Centro-oeste, seja uma vergonha. Nem um presidente com mandatos pelo Rio, e filhos, destravou a obra parada. E é urgente.

    O presidente Lula, aos 79 anos, interessado em um bom mandato e até sonhando com a reeleição, deveria perceber que, sem estimular o investimento privado, vai ter um final triste neste mandato que o destino lhe proporcionou.

    Não perceber que Cuba e Venezuela não são modelos para imitar mais sim para evitar.

     

    Publicado em: Jornal Correio da Manhã 06/03/25

    Correio da Amanhã
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorNovo pensamento pela democracia
    Próximo Artigo DIREITA NÃO É GOLPISTA
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    A verdadeira direita

    4 de março de 2026

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    4 de março de 2026

    O QUE É A DIREITA

    4 de março de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    O QUE É A DIREITA

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    UM CIDADÃO RELEVANTE

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    O QUE É A DIREITA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.