Fechar Menu
    What's Hot

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    SOS ITAIPAVA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    terça-feira, julho 1
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»FALTA UM JUIZ NO JOGO
    Artigos

    FALTA UM JUIZ NO JOGO

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond25 de maio de 2017Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário2 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Um observador mais atendo ao momento que o povo brasileiro atravessa verificará logo que existe um grande desencontro entre o pensamento dominante na sociedade e nas elites políticas, culturais e até mesmo empresariais. Todos acham que tudo se resolverá com o fim da impunidade, a retomada do crescimento e as eleições do próximo ano, mas cada um com um enfoque diferente.

    A sociedade não tem um projeto para o dia seguinte. Parece que tudo se limita a Lava-Jato, às prisões e delações. Não tem uma liderança que a oriente com bom senso numa ampla reforma ética, moral, econômica e política, abrindo perspectivas de um futuro melhor para todos. Ninguém parece querer abrir mão de alguma coisa em benefício do país. E isso é uma postura irracional face às reformas em andamento, que certamente são pré-condições para restabelecer credibilidade aos investidores – claro que precisando ainda de uma simplificação fiscal e da criação de um bom ambiente para se trabalhar e investir. Mas, enquanto persistir o apego à postura ultrapassada, a falta de coragem no corte de despesas públicas e os de nichos de privilégios, que são as estatais, a situação será sombria.

    Temos de olhar o mundo, que vem mostrando entender esta nova realidade, como são exemplos a Argentina e a França, em que os governantes agem com coragem e sem procurar o aplauso fácil. Precisamos buscar eficiência, aproveitar com competência os recursos existentes à prestação de serviços essenciais na saúde, segurança e educação. Uma reforma de métodos, comportamentos, com pragmatismo e busca de resultados e não a defesa de teses fora da realidade.

    O mais grave deste quadro dramático reside na juventude, que, sem qualidade no ensino, por vezes até sem aulas, sem emprego, sem esperanças, deixa-se seduzir por propostas que beiram à irresponsabilidade. Reside na classe média a mais grave falta de objetividade em apontar um projeto aberto, sem idiossincrasias, preconceitos.

    Professores deixaram de ser referência, militares foram alvo de campanha insidiosa de descrédito, embora ainda sejam respeitados e admirados por boa parte da população. Mas ainda é tempo de se resgatar valores abandonados em quadros técnicos e administrativos de qualidade, como o alto escalão de entidades como Banco Central, Banco do Brasil, BNDES, Eletrobras, Itamaraty e outras instituições que, apesar de 12 anos de maltratos e malfeitos, mantêm quadros de excelência.

    É preciso afinar o pensamento nacional com os novos valores, os novos rumos de nossa Era. Os riscos são graves!

    Jornal o Dia
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorHistórias E Estórias #56
    Próximo Artigo SENTAR COM PORTUGAL
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    25 de junho de 2025

    Lula briga com a alta renda

    25 de junho de 2025

    SOS ITAIPAVA

    25 de junho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    SOS ITAIPAVA

    RUY BARRETO: PATRIOTA E IDEALISTA

    A OPORTUNA VOLTA DE MIRO

    A FORÇA DA PRESENÇA PORTUGUESA NO RIO DE JANEIRO

    PATRIOTAS INESQUECÍVEIS

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    SOS ITAIPAVA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.