Fechar Menu
    What's Hot

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, junho 6
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»UNIÃO POR PETRÓPOLIS
    Artigos

    UNIÃO POR PETRÓPOLIS

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond9 de fevereiro de 2021Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Há muito, Petrópolis não tinha representação política tão forte em Brasília. Os laços com a cidade do senador Carlos Portinho são grandes, assim como, pelo menos, quatro deputados federais. E o influente presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson.

    No entanto, a cidade carece de um olhar do governo federal, embora tenha dado bela vitória ao presidente Bolsonaro e a seu filho senador, Flávio Bolsonaro.

    Mas a questão da BR-040 permanece uma novela sem fim. Em abril, a Concer sai e o novo edital não está pronto nem publicado, obviamente. Fala-se em mais de um ano no limbo. Sem concessionária e com obras abandonadas. O não pagamento do pedágio não é uma aspiração dos usuários, mas sim o término das obras, devolvendo paz e segurança a ligação com o Rio de Janeiro.

    O abandono da subida da serra é flagrante, não apenas pelos buracos mal tapados. Mas pela crescente ocupação irregular de áreas em suas margens. Breve teremos ali uma versão serrana da Rocinha, do Rio. No trecho entre os quilômetros 85 e 50, as ocupações crescem, não bastando a favelização da União Indústria.

    Itaipava está se tornando inviável em função das dificuldades de acesso, que perduram hoje quase que o dia inteiro. O trevo de Bonsucesso, com filas intermináveis pela manhã e à noite, o mesmo nos acessos pela  Ponte 31 de Março, mais adiante. Nada feito para se aproveitar os últimos terrenos vagos para a abertura de uma nova ligação com a BR-040. O comércio já se ressente, o que pode ser aferido pelo crescimento  do comércio de Araras, Nogueira  e de Pedro do Rio, para fuga aos engarrafamentos. O Estado tem acertado na Segurança, eficiente no centro e nos distritos.

    A ligação do centro com os distritos de Corrêas, Nogueira, Bonsucesso e Itaipava, com a grande ocupação de conjuntos habitacionais levianamente autorizados, engessa a ligação, que ainda conta, entre a Avenida Rio Branco e Bonsucesso, com 24 quebra-molas. Não se faz o trajeto hoje em menos de 40 minutos. Uma viagem! A ligação da BR, saída 65 com Araras é um buraco só.

    A Cidade Imperial, seus distritos, com turismo cultural, histórico, centro de gastronomia e hospedagem, não pode ver a qualidade de vida dos moradores e a simpatia dos visitantes caírem. A metade do movimento comercial e dos empregos no município tem alguma ligação com os chamados “veranistas”, muitos dos quais, hoje, em função da pandemia, moradores e decididos a permanecerem na cidade. O IPTU é dos maiores do Estado.

    São muitos os exemplos de cidades de passado glorioso e presente doloroso.

    Petrópolis não pode perder sua majestade!!!

    Bonsucesso Corrêas Diário de Petrópolis IPTU Itaipava Nogueira Petrópolis PTB Rocinha
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorA IRRESPONSABILIDADE NACIONAL
    Próximo Artigo A IMPORTÂNCIA DA VACINA LIVRE
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    6 de junho de 2025

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    6 de junho de 2025

    Respeito à política fluminense

    6 de junho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    O polêmico e controvertido Bolsonaro

    VEXAME INTERNACIONAL

    A falência das elites e a perda de valores

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.