Fechar Menu
    What's Hot

    Por que quem não é de esquerda é fascista?

    Bondades irresponsáveis no Brasil

    OS MILITARES NA POLÍTICA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sábado, outubro 25
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » Ocupação do centro do Rio e o aeroporto
    Artigos

    Ocupação do centro do Rio e o aeroporto

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond18 de julho de 2023Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    O esforço da sociedade, governos municipal, estadual e empresariado, na recuperação do centro histórico, apresenta alguns equívocos preocupantes.

    A ideia de facilitar habitações na área é saudável e compatível com o que ocorre com todo mundo. Mas não em habitações de baixa qualidade, que podem provocar em médio prazo efeito contrário. Vide a felizmente abortada aventura demagógica da Cruzada São Sebastião, no Leblon. que não prosperou .O local merece ser visitado e o distrito policial nas imediações, consultado sobre a realidade dramática.

    A deterioração da área é fruto da queda da atividade econômica, que vinha cambaleante e foi derrubada com a pandemia e a crise. O setor público local tem feito sua parte no geral, estando a prefeitura, como o estado, vivendo um momento de ordem nas contas e investimentos positivos. Mas o incentivo a recuperar o centro, com formidável infraestrutura e conexões, passa pela geração de atividades econômicas compatíveis com as vocações tradicionais da cidade, como cultura, turismo, mercado financeiro e centro de estudos. E, a população de rua que é um escândalo.

    A classe política tem o desafio de recuperar aquela que foi, talvez, a maior oportunidade perdida por uma unidade da federação, que foi o catastrófico governo Bolsonaro. Apesar de bons feitos a nível nacional, o presidente nada fez pela cidade e Estado que lhe deram mandatos, assim como a dois de seus filhos, ambos cúmplices desta omissão inexplicável.

    Bolsonaro deixou a capital sitiada nos acessos rodoviários, não resolvendo questões pontuais de pequena monta, como a subida da serra de Petrópolis, a descida da Dutra, na serra das Araras, o arco metropolitano inacabado, assim como o Comperj e o não enquadramento da CSN em suas responsabilidades ambientais e junto ao município que a sedia, além de ter sido esvaziada nas atividades não operacionais. A sede administrativa da CSN sempre foi no Rio. Hoje nem uma sala

    A solução da transferência de voos do Santos Dumont para o Antonio Carlos Jobim seria mais razoável se fosse aplicada a fórmula do senador Carlos Portinho de limitar o número de passageiros por ano e deixar a questão das rotas a cargo das empresas, apenas condicionando a ligação de Congonhas com o Tom Jobim, em pelo menos meia dúzia de frequências diárias e a efetiva melhoria dos acessos. Um dos motivos do abandono do Galeão pelo usuário se relaciona com a segurança na Linha Vermelha e aos congestionamentos durante todo o dia, seja numa direção ou na outra. Melhorar acessos é fundamental. O Prefeito já executou obras ousadas na area, podendo promover mais uma.

    Simples, com vontade política dos envolvidos.

     

    Publicado em: Correio da Manhã 13/07/23

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorLEMBRANDO A SRA. THATCHER
    Próximo Artigo PALIATIVOS NÃO SALVAM INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    Por que quem não é de esquerda é fascista?

    20 de outubro de 2025

    Bondades irresponsáveis no Brasil

    20 de outubro de 2025

    OS MILITARES NA POLÍTICA

    20 de outubro de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    Por que quem não é de esquerda é fascista?

    Bondades irresponsáveis no Brasil

    OS MILITARES NA POLÍTICA

    Diplomatas pedem cautela a Lula na conversa com Trump

    Por que quem não é de esquerda é fascista?

    A César o que é de César

    A HISTÓRIA DA NOBREZA BRASILEIRA

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    Por que quem não é de esquerda é fascista?

    Bondades irresponsáveis no Brasil

    OS MILITARES NA POLÍTICA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    Por que quem não é de esquerda é fascista?

    Bondades irresponsáveis no Brasil

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.