EXEMPLO OPORTUNO

A Sociedade Mineira de Engenheiros homenageou, na semana passada, seu associado Aloísio Vasconcelos, que recebeu o título de “Engenheiro do Ano 2018″. Teria sido a simples repetição de um evento anual, de significado para a classe, não fosse o momento que o país vive e está evidente o despertar de uma nova geração para uma participação racional e responsável na vida do Brasil.

Aloísio Vasconcelos é um exemplo a ser seguido e conhecido. Construiu uma longa e diversificada carreira, na qual não faltou um mandato de deputado federal admirado pela dedicação aos grandes temas nacionais, sem mácula. Estimado, respeitado, admirado, ao lado do bom profissional, estudioso, um homem cordial, educado, delicado e generoso.

No setor elétrico, foi diretor da CEMIG e diretor e presidente da Eletrobrás, sempre honrando a identidade com os melhores valores da tradição mineira. Ocupou cargos no âmbito do governo estadual.

Raro homem público disputado pelo setor privado na sua área de atuação. Assim é que foi dirigente de empresas do porte da ABB e Alston, entre as mais importantes do mundo e de forte presença no Brasil.

Não foi sem motivo que a solenidade contou com grande e significativa presença de personalidades da vida política, pública e empresarial do estado.

Este é o Brasil que surge, em que se espera venha a se tornar comum carreiras como a de Aloísio Vasconcelos, na qualidade ética, moral, competência gerencial e espírito público.

Graças a Deus ainda  temos a quem elogiar neste país!

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.