Fechar Menu
    What's Hot

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, junho 6
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»A GRAVÍSSIMA CRISE BRASILEIRA
    Artigos

    A GRAVÍSSIMA CRISE BRASILEIRA

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond19 de junho de 2018Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    O Brasil vive o momento mais grave de sua história. Por ser uma democracia completa, com as instituições nacionais funcionando, mas pagando um preço muito alto no econômico e no social, com quase 14 milhões de desempregados.

    Francisco Campos foi um notável jurista e político do século passado, ministro de Getulio Vargas e que tinha o grande estadista Francisco Negrão de Lima como seu lugar-tenente. Ele advertia que países como o Brasil precisavam dosar com bom senso e equilíbrio a democracia para que não se perdesse a noção da autoridade, dos limites e da responsabilidade diante dos reais interesses nacionais. Aliás, o político Armando Falcão, que foi líder do governo Juscelino na Câmara e depois ministro do General Geisel, dizia que o Brasil deveria ter uma democracia relativa, ,

    A ampla liberdade, com o direito de interromper o trânsito em estradas, greves afetando o abastecimento das casas e a segurança dos hospitais é uma questão elitista, de abastados intelectuais ou pseudointelectuais e burgueses irresponsáveis. O trabalhador quer mesmo é emprego, bons serviços públicos na educação e na saúde e segurança para viver em paz.

    Os militares ficaram 21 anos no poder, com a tal democracia relativa, com erros desnecessários como censura, o Congresso sofrendo perdas de mandato no início e por duas outras oportunidades. Mas a economia cresceu, pois, na ocasião da queda de Goulart, o Brasil era a 46º economia mundial e, quando passaram o poder aos políticos, o país já ocupava a oitava posição. Hoje, com as perdas do Real, talvez, esteja em décimo lugar. As despesas não podiam ser criadas por lei sem receita.

    O regime, depois de debelar os chamados movimentos armados, promoveu a redemocratização, com uma ampla anistia recíproca. Ou seja, apagaram os eventuais excessos das forças de segurança e os crimes dos guerrilheiros urbanos, que sequestraram embaixadores, como os dos EUA, Suíça, Alemanha, e o cônsul do Japão em São Paulo, em troca de presos políticos, e ainda arrecadavam recursos assaltando bancos.

    Hoje, depois do impedimento da presidente Dilma, o presidente Temer governa com boas ideias e maus auxiliares – muitos membros de sua primeira equipe estão presos. A economia vem resistindo, mas está esgotada com as greves, a perda de quadros respeitados.

    Algo certamente acontecerá; o país é grande, tem uma classe média forte, uma das agriculturas mais modernas do mundo – este ano, a safra de grãos passa de 200 milhões de toneladas. Seria uma pena entrar numa crise de poder que possa atender aos defensores do bolivarianismo, uma espécie de comunismo tropical, criado pelo Coronel Chávez.

    Jornal O Diabo – Portugal/Lisboa
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorO CASO ADHEMAR
    Próximo Artigo TURISMO EM RISCO
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    6 de junho de 2025

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    6 de junho de 2025

    Respeito à política fluminense

    6 de junho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    O polêmico e controvertido Bolsonaro

    VEXAME INTERNACIONAL

    A falência das elites e a perda de valores

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.