Fechar Menu
    What's Hot

    O IDEAL É QUE NÃO SEJA UM NEM OUTRO

    A MARCHA DA INCENSATEZ DO BRASIL

    BOLSONARO DIVIDE DIREITA E CENTRO CRESCE

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quinta-feira, outubro 2
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » A César o que é de César
    Artigos

    A César o que é de César

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond26 de setembro de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Educação política, recebida em casa ou no estudo da História, é avaliar os homens públicos, os governos em geral, dentro de um conjunto de fatores. Uns positivos e outros negativos, como tudo na vida.

    Não se briga com fatos, que podem ter interpretações diferentes, mas não podem ser negados. A Rússia invadiu a Ucrânia, é um fato. A Rússia alega que o território já foi seu no passado e que parte dele ainda é culturalmente russo. O Hamas é organização terrorista, atacou de maneira cruel e bárbara Israel, que usa do direito legítimo de se defender. A divergência pode ser na forma de reagir, mas não se pode negar a legitimidade da defesa diante dos ataques que não cessam. Ucrânia e Israel não começaram os conflitos; isso é outro fato inquestionável.

    No Brasil, vivemos este debate sobre tentativa de golpe, com exagero de parte a parte. Parece claro que o derrotado nas urnas acreditou que a imensa popularidade que tinha – e tem ainda – seria suficiente para vencer eleição brigando e polemizando com todo mundo. Ingenuidade com arrogância e ignorância. Mas a tentativa nunca esteve perto de se tornar realidade. Golpe só com apoio militar e este não existiu. Até as supostas manifestações do então Comandante da Marinha pode ser interpretada como gesto de gentileza para o presidente da República, que é o Chefe Supremo das Forças Armadas. Logo, a punição deveria ser política, tipo inelegibilidade e passagem para reserva no caso dos militares, além da inelegibilidade destes também. Mas a polarização nos levou a este espetáculo deprimente de fantasias de lado a lado.

    A ausência de razoabilidade chega a tal ponto que usam e abusam do chamado “fogo amigo”. Os filhos do ex-presidente atacam os aliados mais importantes do pai, selecionam quem pode e quem não pode fazer oposição. E não têm nenhum constrangimento em não aceitar uma anistia aos participantes do 8 de janeiro presentes na Praça dos Três Poderes, onde o pai não estava. A preocupação não é com os ingênuos protagonistas das cenas lamentáveis, mas com o pai. A depender deles, ficarão todos na cadeira por 17 anos.

    O Brasil não merecia viver momento tão pobre de valores nos atores de sua vida pública, nos três poderes, e mais a presença insistente da corrupção estimulada pela impunidade. A economia derrete e pode nos levar a uma grave crise social com reflexos políticos.

    Nessa batalha, não haverá vencedor, mas certamente perdedor, que é o povo brasileiro. Lula reeleito vai perseguir o adversário, e Bolsonaro ou títere eleito vai perseguir o lulapetismo. E onde fica o interesse nacional?

    Urge uma solução de centro, de bom senso, de união e conciliação.

     

    Publicado em: jornal Correio da Manhã 25/09/25

     

     

     

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorUM MAGNÍFICO REITOR
    Próximo Artigo Próximo post
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    O IDEAL É QUE NÃO SEJA UM NEM OUTRO

    1 de outubro de 2025

    A MARCHA DA INCENSATEZ DO BRASIL

    30 de setembro de 2025

    BOLSONARO DIVIDE DIREITA E CENTRO CRESCE

    30 de setembro de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    O IDEAL É QUE NÃO SEJA UM NEM OUTRO

    A MARCHA DA INCENSATEZ DO BRASIL

    BOLSONARO DIVIDE DIREITA E CENTRO CRESCE

    A César o que é de César

    UM MAGNÍFICO REITOR

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    O IDEAL É QUE NÃO SEJA UM NEM OUTRO

    A MARCHA DA INCENSATEZ DO BRASIL

    BOLSONARO DIVIDE DIREITA E CENTRO CRESCE

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    O IDEAL É QUE NÃO SEJA UM NEM OUTRO

    A MARCHA DA INCENSATEZ DO BRASIL

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.