Fechar Menu
    What's Hot

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quinta-feira, julho 3
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»A TENTAÇÃO INTERVENCIONISTA
    Artigos

    A TENTAÇÃO INTERVENCIONISTA

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond18 de setembro de 2023Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Governos populistas, que pensam mais na próxima eleição do que nas próximas gerações, não costumam resistir à intervenção nos preços, gerando problemas para a economia e a população. Os meios empresariais começam a temer intervenções do governo em preços de concessões rodoviárias, assim como já ocorre nos combustíveis. O Brasil importa um terço do consumo de dielsel- gasoleo- e as empresas suspenderam as importações pois o preço interno não compensa.A estratégia da PETROBRSAS é afastar do mercado os importadores e as refinarias já privatizadas, também no limite com os preços artificiais Ha risco de problemas no abastecimento. Todas as experiências no mundo – e no Brasil não foi diferente – não deram certo e o abastecimento é logo atingido. A subida dos preços é mundial, consequência dos gastos com a pandemia e retração dos negócios no período. Outra intervenção cogitada é limitar juros nos cartões de crédito, altos em função da forte inadimplência.

     

    VARIEDADES

     

    · O prefeito mais rico do Brasil é o de Betim, cidade industrial na região de Belo Horizonte, em Minas. Sua fortuna é estimada em cem milhões de euros. Vittorio Medioli foi deputado, é italiano e veio para o Brasil aos 20 anos. É empresário e dono dos jornais de Minas O Tempo e Supernotícia, este último, um veículo popular, o de maior venda avulsa no Brasil..

    · O Guia Michelin vai voltar a ter uma edição com os restaurantes do Rio e de São Paulo. Nas duas cidades, são 12 os estabelecimentos estrelados pela publicação.

    · A economia pode crescer até 3% este ano. Mas ponto preocupante é a queda de investimentos no setor privado e o aumento da inadimplência nos cartões de crédito e operações bancárias. Economistas conservadores acham que se trata do famoso “voo da galinha”.

    · Bloqueio de bens do ministro Juscelino Filho marcou o primeiro caso grave de abuso com dinheiro público do governo Lula.

    · Cinco dos dez brasileiros mais ricos moram fora do país, na Suíça, Singapura e EUA. Resultado dos altos impostos e das ameaças de piora no ambiente de negócios. Nos últimos dois meses, quase mil brasileiros levaram o domicílio fiscal para o exterior. Um terço de viúvas.

    · A atleta e militante de esquerda Ana Moser deixou o Ministério dos Esportes para dar lugar a um político de centro. Apesar dos esforços de Lula da Silva, que a chamou para uma conversa, saiu criticando a mudança.

    · O agronegócio cresce. A safra 23/24 de grãos está estimada em 320 milhões de toneladas. O Brasil é o terceiro maior produtor, e o maior exportador mundial.

    · Lula voltou da viagem a Índia e mandou apressar a compra de um Airbus A 330, mesmo usado, para ser adaptado para seu uso. Quer avião maior e de longo percurso pois o A 319 que adquiriu no mandato anterior não atende as suas viagens. A próxima será a Nova York, com escala de dois dias em Havana. Depois, irá a Moscou. Lula já tem mais de sessenta dias de viagens em oito meses de governo.

    · O megashow The Town, promoção de Roberto Medina, criador do Rock in Rio, em São Paulo, na semana passada reuniu mais de 600 mil pessoas de público. Reuniu o que existe de melhor na música para jovens no mundo.

     

    Publicado em: Semanario SOL.pt 16/09/23

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorA nova opção democrática
    Próximo Artigo BOM USO DA BAÍA DA GUANABARA
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    2 de julho de 2025

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    2 de julho de 2025

    Magalhães Pinto, inesquecível

    2 de julho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    SOS ITAIPAVA

    RUY BARRETO: PATRIOTA E IDEALISTA

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.