Fechar Menu
    What's Hot

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sábado, fevereiro 28
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » Brasil na perfeita confusão
    Artigos

    Brasil na perfeita confusão

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond12 de março de 2021Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Neste momento, a radiografia do Brasil é lamentável. A pandemia matando dois mil por dia, muitos por falta de leitos nas enfermarias de tratamento intensivo, respiradores e outros itens. A vacinação, única imunização conhecida, está lenta, embora mais de oito milhões de doses já tenham sido aplicadas. Faltam vacinas, embora o país tenha uma excelente logística nesta área ,em chegando, são distribuídas em poucos dias. Mas a burocracia e as implicâncias políticas barram a importação pelo setor privado, que, com as classes médias e as empresas que querem vacinar seus colaboradores, poderia acrescentar 15 milhões de brasileiros vacinados em poucas semanas. Nos últimos dias, é que se está tentando comprar outras vacinas, que não as duas com acordos de fabricação nos país, e liberar para empresas privadas importarem para doar ao governo. Medida parcial pois querem primeiro vacinar os prioritários pelo plano do governo.

    A esse drama se soma os números da economia, a desvalorização da moeda, a desconfiança dos mercados depois da intervenção do presidente da República na Petrobras, a maior empresa brasileira e cotada nas bolsas internacionais. O Brasil, que foi a oitava economia do mundo, passou a décima segunda em poucas semanas. O novo pacote de ajuda financeira aos informais foi aprovado, com aumento do endividamento, e vai custar dez mil milhões de euros, que serão gastos em quatro meses. O governo tentou, mas não conseguiu que houvesse uma contrapartida dos governos regionais no sentido de dois anos sem aumentos salarias para o setor público. Mas ano que vem tem eleições e os governadores querem nomear e dar aumentos. Os funcionários púbicos não perderam os empregos, nem viram seus salários cortados. Falta liderança em todos os segmentos. O país está assustado.

    Não fosse esse ambiente hostil a uma mínima recuperação da economia, com 14 milhões de desempregados, atraso na aprovação de reformas que poderiam atrair algum investimento e mais confiança, a crise na política volta, sempre pela atuação desastrada dos filhos do presidente da República. Dessa vez, foi o senador Flavio Bolsonaro, até aqui o mais bem comportado deles, que já responde a um processo por arrecadação de parte dos salários de seus assessores quando no Legislativo do Rio de Janeiro. Agora, ousou comprar uma casa em Brasília por um milhão de euros, e que tem dois mil metros de área construída, piscina etc. A questão é explosiva para o momento que o país vive e, em especial, para a família Bolsonaro, sob fogo intenso da mídia, onde está a oposição ao governo.

    Não se trata de acusação de algum ganho ilegítimo, mas de inoportunidade, além da incompatibilidade dos vencimentos do senador e sua mulher, informadas as finanças e a prestação de cerca de três mil euros por mês do empréstimo obtido num banco do governo de Brasília. É natural que a manutenção de uma casa destas dimensões exija, pelo menos, três empregados fixos e alguns eventuais. Enfim, um desastre, como não faltasse problemas ao país, ao governo e à família presidencial.

    O Brasil sairá dessa pandemia como um case, pois, sobreviver e manter uma economia ativa, com tantos erros e desacertos, fica difícil de ser entendido nos meios acadêmicos e financeiros internacionais. O que se torna incompreensível é a direção boa na economia, na ordem. Não temos agitação no campo, invasões de terras, que eram

    frequentes, nem greves. As obras herdadas, e abandonadas, de governos anteriores estão sendo terminadas, nenhum escândalo significativo de corrupção. Tudo para o governo não ter os problemas que tem tido. Mas falta quem tenha experiência de poder na cúpula.

    Isso é Brasil!!! O país do futuro…

    Bolsonaro Brasil Brasília Flávio Bolsonaro Jornal O Diabo – Portugal/Lisboa pandemia Petrobras vacinação
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorJuristocracia e Democracia
    Próximo Artigo A FALTA DO VELHO PSD
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    26 de fevereiro de 2026

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    26 de fevereiro de 2026

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    26 de fevereiro de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    UM CIDADÃO RELEVANTE

    A PAUTA DO ATRASO

    OMISSÃO DOS BOLSONARO NO RIO E VISÃO DE KASSAB

    Democracia e prosperidade só com capitalismo

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.