Fechar Menu
    What's Hot

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, junho 6
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»NÃO SE AGRIDE A VERDADE
    Artigos

    NÃO SE AGRIDE A VERDADE

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond18 de janeiro de 2021Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Para ficarmos no mais fácil entendimento, é preciso que os atores da política e a população saibam interpretar o papel dos governantes, dos parlamentares e dos magistrados. Nada resiste a desordem, desde a casa mais humilde do interior às grandes empresas, sociedades e nações. Nós estamos vivendo na desordem, com a cegueira das paixões a agravar as imensas dificuldades.

    Os brasileiros privilegiados – servidores públicos em geral, pessoas com recursos financeiros para enfrentar tempos de desemprego, assalariados bem pagos de empresas pouco afetadas – estão tendo um comportamento, mesmo que inconscientemente, egoísta, cruel até, em face das dezenas de milhões que sofrem, no desemprego, na falta de ter o que comer, nas dificuldades no atendimento à saúde.Nada de positivo é discutido no Congresso, voltado para a politicagem da eleição de suas mesas diretoras, em 1º de fevereiro. A mídia em geral está muito voltada para criticar, ironizar e desgastar o governo, que erra, mas não na proporção noticiada, e que acerta, sem a mais leve referência. São poucos os órgãos da imprensa plurais, independentes, como este jornal que nos acolhe sem restrições.

    Uma das palavras mais lúcidas pronunciadas nos últimos tempos estão na entrevista de Salim Matar, ao programa Pingo nos Is, da Jovem Pan. Uma aula de liberalismo e bom senso. E exemplo de patriotismo de um dos grandes empresários do Brasil, um homem que construiu seu império empresarial e tentou prestar um serviço público e não conseguiu.

    O enfrentamento da pandemia tem suscitado muitas controvérsias no país. O governo não parece ter sido muito feliz desde o início, tomado por um negacionismo da dimensão mundial da tragédia. Questiona ou ignora o que se passa nos países mais adiantados e em muitos menos adiantados, que estão vacinando, com vacinas compradas, mesmo que em pequenas quantidades, mas atendendo às prioridades, aprovadas por reguladores exigentes. A nossa Anvisa é muito eficiente, mas não é mais responsável do que suas congêneres no Reino Unido, União Europeia e EUA, por exemplo. Agora parece que a situação está, finalmente, definida para o breve início da vacinação. Esta vai ser sucesso, pois sempre tivemos, desde os governos militares, experiência positiva em grandes campanhas de vacinação. E, dessa vez, não será diferente. Mas seria criminoso limitar a presença do setor privado, em separado, o que só aliviaria o SUS . Importação direta já.

    O que precisa ficar claro é que o saldo desse governo é muito positivo, embora o presidente insista em falar o que não deve e ouvir quem não deve, que nem se sabe quem são estes interlocutores. Mas a direção é correta, a equipe é boa, na média, e tem craques reconhecidos. Os críticos têm de ter consciência, correção, de que governar é escalar o time, como fazem os grandes treinadores, ou formar boa orquestra, como fazem os talentosos maestros. O nosso poderia ser melhor, pode ainda se aprimorar no mandato, mas é muito mais eficiente do que o que tivemos nos últimos 25 anos.

    Vamos amar mais o Brasil e cultivar menos idiossincrasias.

    EUA Jornal o Dia liberalismo Reino Unido servidores públicos SUS União Europeia
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorO PAPA E D. HELDER CAMARA
    Próximo Artigo AÇÃO PESSOAL DE SALAZAR SALVOU BRASILEIROS NA GUERRA
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    6 de junho de 2025

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    6 de junho de 2025

    Respeito à política fluminense

    6 de junho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    O polêmico e controvertido Bolsonaro

    VEXAME INTERNACIONAL

    A falência das elites e a perda de valores

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.