Fechar Menu
    What's Hot

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sábado, junho 7
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»O PATRIARCA DOS ANDRADAS
    Artigos

    O PATRIARCA DOS ANDRADAS

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond8 de outubro de 2019Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário2 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Nunca é demais repetir que os homens públicos mineiros têm a grande responsabilidade de darem continuidade a uma tradição de exemplares políticos através de nossa História, no Império como na República.

    O governador Romeu Zema já poderia ir tratando de nomear uma comissão de políticos mineiros, com o apoio da Casa Civil, para organizar as comemorações, ano que vem, do sesquicentenário do estadista de projeção nacional Antônio Carlos de Andrada, que marcou a vida pública mineira e brasileira por mais de 30 anos.

    Poucos tiveram oportunidade de uma presença tão multifacetada como ele, prefeito de Juiz de Fora e de Belo Horizonte, presidente do Estado de Minas, ministro de Estado, presidente da Constituinte de 34. Chegou até a exercer a Presidência da República na viagem de Getúlio Vargas à Argentina.

    O notável homem público foi cercado do que havia de melhor na vida pública mineira e brasileira, a começar por Francisco Campos, que realizou a primeira reforma do ensino no Brasil, na Secretaria de Educação de Minas. E mais ainda: foi líder de homens públicos de referência, como Abílio Machado, Gustavo Capanema, José Maria Alkmin. Seu irmão, José Bonifácio, foi deputado e embaixador do Brasil em postos importantes como Argentina e Bélgica. Foi cossogro de João Tostes e sogro de Lair Tostes. Seu apoio a Revolução de 30 foi decisivo.

    Ao morrer, em 1946, foi enterrado no Rio de Janeiro, onde vivia, e teve entre os oradores, em seu túmulo, o meu avô Augusto de Lima Junior, em nome dos intelectuais mineiros.

    Neste momento da vida brasileira, lembrar Antônio Carlos de Andrada e a família Andrada, presente na vida pública na Câmara dos Deputados, na Assembleia de Minas e na Prefeitura de Barbacena, é muito oportuno. Hoje, os Andradas, sob o comando de Bonifácio Andrada, seu sucessor natural como sobrinho –neto vocacionado para servir com grandeza ao Brasil,como parlamentar e  criador da UNIPAC, nome respeitado como grande reserva ética e moral do Brasil. Andrtadinha, como é conhecido, herdou a responsabilidade de seu pai, o notável Zezinho Bonifácio.

    Fica a lembrança de reforçar a força de Minas nos seus homens públicos, que de tão marcantes deixaram descendência na vida pública, com a renovação dos compromissos históricos que honram as alterosas.

     

    Abílio Machado Andrtadinha Belo Horizonte Getulio Vargas Gustavo Capanema João Tostes Jornal Hoje em Dia José Maria Alkmin Juiz de Fora Romeu Zema UNIPAC Zezinho Bonifácio
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorBRASIL: A DIFÍCIL RETOMADA DO CRESCIMENTO
    Próximo Artigo O PROJETO WITZEL
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    6 de junho de 2025

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    6 de junho de 2025

    Respeito à política fluminense

    6 de junho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    O polêmico e controvertido Bolsonaro

    VEXAME INTERNACIONAL

    A falência das elites e a perda de valores

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.