Fechar Menu
    What's Hot

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, fevereiro 27
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » HISTORIA SEM ÓDIOS
    Artigos

    HISTORIA SEM ÓDIOS

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond28 de junho de 2018Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Cada momento tem suas particularidades A história é dinâmica, os acontecimentos nem sempre são de fácil controle e justifica arranhões na democracia que todos desejam. É preciso que o tempo mostre em quais circunstâncias os fatos se deram.

    A história do Brasil é também rica em eventos que ficaram sem explicação. A começar pela derrubada da monarquia, sem respaldo popular e da sociedade, em geral. Teria sido mais uma questão pessoal, habilmente explorada por um talentoso militar, o General de Brigada Benjamin Constant, que foi o verdadeiro autor da queda do Imperador. Depois, em 1964, outro general menos graduado, de Divisão, Olímpio Mourão Filho, foi o responsável pelo movimento, que eclodiu em Minas, com apoio integral do governador Magalhães Pinto.

    Fala-se muito na “ditadura Vargas”, quando o estadista teve apenas oito de seus 19 anos de poder sem respaldo na Constituição. Primeiro, foi eleito em pleito indireto e, depois, no voto popular. E o Estado Novo surgiu de um momento histórico grave pelo qual atravessava o mundo e o Brasil, em particular.

    Vargas, com amplo apoio político e popular, manteve o Brasil em relativa paz durante anos de muita agitação lá fora, além de uma guerra mundial. Na mesma ocasião, regimes semelhantes existiam na Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, Argentina e outros países. Sem contar a URSS, que, de Moscou, comandava movimentos revolucionários, como a Intentona de 35 aqui, o levante na Marinha de Portugal e dava apoio a uma das facções em luta na Espanha. O mundo evoluiu, as sociedades passaram a praticar o saudável convívio democrático e a alternância de poder, com relativa ordem.

    Essa onda de “Fora Temer” e “golpe” não tem sentido lógico – embora a presidente Dilma tenha caído mais pelo que queria fazer de errado do que pelo que fez e tanto custou ao Brasil. Efetivamente, estávamos à beira do abismo, como se dizia nas portas de Caracas.

    O momento é de aproveitar a estabilidade e consolidação democrática em ano eleitoral. Temos de priorizarmos a paz e harmonia que a todos interessam.

    A informação é uma conquista fantástica da humanidade. Tudo se sabe em questão de minutos e, por isso, o povo fica informado e identifica os melhores caminhos a seguir. A esta altura do drama venezuelano, não parece que os grupos políticos brasileiros identificados com aquele regime, os que foram a Caracas emprestar solidariedade ao dirigente Maduro, venham a ter alguma significância nas próximas eleições. Mas, se tiverem, devemos aceitar, embora lamentando. E em ordem.

    general Benjamin Constant
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorTURISMO EM RISCO
    Próximo Artigo O ESTADISTA PEDRO I E IV
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    26 de fevereiro de 2026

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    26 de fevereiro de 2026

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    26 de fevereiro de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    UM CIDADÃO RELEVANTE

    A PAUTA DO ATRASO

    OMISSÃO DOS BOLSONARO NO RIO E VISÃO DE KASSAB

    Democracia e prosperidade só com capitalismo

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.