Fechar Menu
    What's Hot

    Tradição mineira na Igreja

    PARAGUAI É OPÇÃO DA CLASSE MÉDIA DE DESCONTENTES COM BRASIL

    ZEMA E ALELUIA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quarta-feira, abril 29
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » TURISMO GANHA FORÇA NO BRASIL
    Artigos

    TURISMO GANHA FORÇA NO BRASIL

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond18 de abril de 2026Atualizado:29 de abril de 2026Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Aparentemente sem nenhum estímulo oficial, o turismo internacional começa a ganhar presença no mercado brasileiro. Para tal, as conexões internacionais, até bem pouco restritas aos aeroportos do Rio e de São Paulo, foram paulatinamente ganhando outras cidades, como Brasília e Belo Horizonte, e hoje com o Nordeste muito presente, em Fortaleza, Recife e Salvador. E as empresas aéreas e a hotelaria responderam com investimentos. No Brasil, as redes internacionais representam menos de 10% da oferta hoteleira e Portugal, mais da metade desta presença, com as redes Vila Galé, Pestana e D. Pedro. O diretor do Vila Galé Gonçalo Rebelo Almeida, em entrevista ao site Brazil Journal, o mais importante na área econômica, anunciou seis novos hotéis do grupo e revelou que o Brasil já representa 40% do faturamento do grupo. As redes Mandarim, Bvlgari, Cipriani e Waldorf Astoria estudam projetos.

     

    Variedades

    · Lula em viagem a Portugal, Espanha e Alemanha, de cinco dias. E com quinze ministros e dois aviões.

    · A Polícia do Rio de Janeiro, com auxílio de cães farejadores, descobriu e apreendeu 48 toneladas de maconha, com valor estimado de oito milhões de euros.

    · Muito discretamente, o movimento monárquico ganha espaço no Brasil. Nas últimas semanas, duas solenidades demostraram a simpatia que cerca a Casa de Bragança nas Forças Armadas. O aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, da Marinha, contou com a presença da princesa viúva do Brasil, d. Cristine de Ligne Orleans e Bragança, e o atual chefe da Família Imperial, D. Bertrand de Orleans e Bragança, ganhou o título de membro honorário da Força Aérea Brasileira (FAB).

    · Para limitar o aumento da gasolina, a mistura com etanol no Brasil passou a ser de 30%. Países como a Índia, grande produtora de cana, e México procuram seguir a experiência brasileira da mistura maior ou do motor flex, que aceita etanol como combustível. A Índia tem 20% de etanol na gasolina, mas ainda não tem frota movida exclusivamente a álcool.

    · Última grande área na orla do Recife, terreno de 15.000 metros quadrados, está sendo alvo de disputa milionária por duas imobiliárias. O terreno pertence ao Grupo João Santos, que vem vendendo ativos para quitar dívidas.

    · A família Bolsonaro continua com problemas entre seus membros. A última novidade seria lançar um irmão do ex-presidente para a Câmara, Renato Bolsonaro, que, em 2024, perdeu eleição para prefeito de Registro, uma pequena cidade paulista.

    · O “selo Halal” nas exportações do frigorifico Seara para países islâmicos já representa quase 10% das exportações da empresa. Outra linha inovadora são produtos específicos para uso nas airfryer, cujo uso cresce em todo mundo.

    · O BTG, que compra quase tudo no Brasil, está adquirindo o Banco Digimais, do bispo Macedo, da IURD.

    · Projeto do governo para dar solução ao alto endividamento das famílias gera controvérsias. O objetivo seria abrir espaço para novas dívidas que sustentem o consumo até as eleições. Seriam 80 milhões de brasileiros com alguma dívida vencida.

    · Lula e o filho de Bolsonaro que vão disputar as presidenciais de outubro continuam empatados nas sondagens. Lula já confirmou manter Alkmin como vice e Flavio ainda não encontrou quem aceite ser seu vice.

    · No escândalo do Banco Master constatado que foram gastos oitenta milhões de euros em dois anos de honorários a advogados. Mais da metade com “consultoria jurídica” de parentes de magistrados, incluindo quatro da Suprema Corte. Políticos de todos os principais partidos.

     

     

     

    Publicado em: Semanario Sol pt 18/04/26

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorDE D. JOAO VI A ANTONIO SALAZAR
    Próximo Artigo BURACOS NA ECONOMIA
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    Tradição mineira na Igreja

    29 de abril de 2026

    ZEMA E ALELUIA

    29 de abril de 2026

    Ortega y Gasset filósofo e não político

    29 de abril de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    Tradição mineira na Igreja

    PARAGUAI É OPÇÃO DA CLASSE MÉDIA DE DESCONTENTES COM BRASIL

    ZEMA E ALELUIA

    Ortega y Gasset filósofo e não político

    BURACOS NA ECONOMIA

    TURISMO GANHA FORÇA NO BRASIL

    DE D. JOAO VI A ANTONIO SALAZAR

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    Tradição mineira na Igreja

    PARAGUAI É OPÇÃO DA CLASSE MÉDIA DE DESCONTENTES COM BRASIL

    ZEMA E ALELUIA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    Tradição mineira na Igreja

    PARAGUAI É OPÇÃO DA CLASSE MÉDIA DE DESCONTENTES COM BRASIL

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.