Fechar Menu
    What's Hot

    BRASIL PRESENTE – ARISTÓTELES DRUMMOND

    Brasil à deriva?

    Receita para salvar o Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, março 20
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » BRASIL PRESENTE – ARISTÓTELES DRUMMOND
    Artigos

    BRASIL PRESENTE – ARISTÓTELES DRUMMOND

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond20 de março de 2026Atualizado:20 de março de 2026Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

     

    VARIEDADES

    • A diplomata Joana Gaspar será a nova cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro, devendo assumir em abril.
    • A consultoria portuguesa Retail Mind chega ao Brasil e já tem uma marca de tênis premium com 12 lojas em processo de expansão como primeiro cliente.
    •  E o Grupo Vila Galé adquiriu um imóvel tombado no centro histórico de João Pessoa, capital da Paraíba, para um hotel de 80 quartos.
    • Apesar da queda do dólar ao menor valor frente ao real em dois anos, aumentaram as remessas de brasileiros para investimento fora do país. A remessa média estaria em dois milhões e meio de dólares. Efeito eleição de outubro, em que quem tem dinheiro não acredita que nenhum dos dois nomes colocados, Lula e o filho de Bolsonaro, terá condições de enfrentar grave crise na economia.
    •  Relação dos cem melhores hospitais do mundo mostra a presença de mais da metade de hospitais americanos, mas o Brasil tem sete. Seis são de São Paulo e um de Porto Alegre.
    •  Curiosamente o Brasil, sendo o décimo produtor mundial de tomate, com quatro milhões e meio de toneladas, importa o suco da Espanha. O preço no supermercado é mais do que o dobro daquele cobrado na Espanha e Portugal.
    • Lúcido aos 95 anos, o ex-presidente José Sarney acaba de publicar pela Editora Renovação Cultural um livro reunindo suas poesias, muitas inéditas.
    • ·Rumores de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tido como o único nome que poderia vencer Lula e unir a direita, pode desistir até de sua reeleição. O filho de Bolsonaro quer decidir sobre seu vice e os candidatos ao Senado. Tarcísio já foi humilhado quando do anúncio da candidatura do filho do ex-presidente, que tomou conhecimento pela imprensa.
    • Parece brincadeira, mas é verdade. Tramita no legislativo do Rio de Janeiro projeto que autoriza o sepultamento de cães e gatos no mesmo túmulo de seres humanos.
    • A Ibéria começa a operar três voos semanais para Fortaleza e três para Recife.
    • Apreendida em Manaus “cocaína negra”, que contém mistura de carvão que a torna impossível de ser identificada por cães farejadores e testes rápidos. Vinha do Peru e ia para a Austrália.
    •  Juros altos e queda da lucratividade dos grãos fizeram cair a venda de caminhões extrapesados, que transportam até 30 toneladas de soja.
    • Apesar da dívida pública alta e da baixa produtividade no Brasil, avança o projeto de diminuir a carga horária semanal de 44 para 40 horas com dois dias de folga.
    • O Ceará registrou aumento do turismo religioso nos meses de dezembro e janeiro, na cidade do Crato, em função da nova imagem de Nossa Senhora de Fátima, inaugurada em novembro. A imagem seria a maior do mundo, com 54 metros de altura. Juazeiro do Norte, cidade ao lado, atrai devotos do Padre Cícero, cujo processo de beatificação corre no Vaticano.
    • E Lula da Silva não resistiu a opinar condenando o ataque de Israel e dos EUA ao Irão. Foi mais rápido do que a China e a Rússia….

     

    Publicado em: Semanario Sol.pt 14/03/26

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorBrasil à deriva?
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    Brasil à deriva?

    20 de março de 2026

    Receita para salvar o Brasil

    16 de março de 2026

    O RISCO DA INGOVERNABILIDADE

    9 de março de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    BRASIL PRESENTE – ARISTÓTELES DRUMMOND

    Brasil à deriva?

    Receita para salvar o Brasil

    O RISCO DA INGOVERNABILIDADE

    A BIOGRAFIA DE NIOMAR MONIZ SODRÉ BITTENCOURT

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    BRASIL PRESENTE – ARISTÓTELES DRUMMOND

    Brasil à deriva?

    Receita para salvar o Brasil

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    BRASIL PRESENTE – ARISTÓTELES DRUMMOND

    Brasil à deriva?

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.