Fechar Menu
    What's Hot

    LULA IGNORA BARÃO DO RIO BRANCO, PATRONO DA DIPLOMACIA BRASILEIRA

    O Rio merece apoio federal

    Lula sem apoio parlamentar

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quarta-feira, julho 16
    • Aristóteles Drummond
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » Paulo Simões: Uma vida de trabalho
    Artigos

    Paulo Simões: Uma vida de trabalho

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond28 de dezembro de 2024Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    O comércio no Rio de Janeiro tem valor relevante na economia, geração de riqueza e emprego da mais alta qualidade. Desde o Império foi o porto importador e exportador, o comércio diversificado de onde os produtos eram distribuídos para o resto do Brasil. Um legado dos portugueses de todos os tempos, que estão na origem dos grandes grupos de comerciantes nos mais variados setores.

    A propósito dos 80 anos de Paulo Simões, um dos fundadores do Grupo Abolição, o maior complexo de revendas de automóveis do Estado, representando diferentes marcas nacionais e internacionais, lembramos essa tradição que vem de gerações.

    Paulo é filho de português vitorioso no comércio do Rio, na panificação e no imobiliário. Bairros como Madureira muito devem seu crescimento a Amandio Simões, que acreditou no seu potencial nos anos 1950 e ali lançou os primeiros empreendimentos residenciais e comerciais do local. Na sua rede de panificações, procurou sempre ser proprietário dos imóveis, o que, com o passar do tempo, o fez constituir grande patrimônio por toda a cidade.

    Já o avô materno, Antônio Valerio Pires, também português, foi outro que marcou presença na cidade e em Niterói, incluindo a emblemática Confeitaria Manon, no centro do Rio, e um verdadeiro latifúndio na região central de Niterói.

    Paulo, muito jovem, optou pelo ramo do automóvel com a Abolição Veículos, no bairro de mesmo nome, cujo controle foi adquirindo ao longo do tempo do irmão Fernando, da cunhada Maria Alice e de outros acionistas. A Abolição foi crescendo, agregando um elenco de marcas de referência além da Volkswagen inicial, como Nissan, Honda, Mercedes Benz, BYD, Volvo e nas motos Harley-Davidson e Triumph, a maior do Rio e entre as cinco maiores do Brasil no ramo.

    Paulo dedicou uma vida à construção dessa organização exemplar, com mais de 500 trabalhadores, dando exemplo de trabalho, austeridade, responsabilidade e compromisso social. Chega aos 80 anos no comando dos negócios, dando-se a poucos luxos, como as viagens mais frequentes a Portugal, agora que tem no filho Paulo seu herdeiro na dedicação à empresa em tempo integral. O Rio tem poucas empresas familiares deste porte nas mesmas mãos há mais de meio século.

    O empresário, que é dirigente também da Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Rio, mantém vivo o compromisso da cidade na oferta de instituições comerciais de qualidade, atraindo novos empreendimentos para optarem por ter o município como centro irradiador de seus negócios.

     

    Publicado em: Jornal o Dia 23/12/24 

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorO ABANDONO DA AGRICULTUA FLUMINENSE
    Próximo Artigo TRADIÇÃO DE MILITARES NA POLÍTICA BRASILEIRA
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    LULA IGNORA BARÃO DO RIO BRANCO, PATRONO DA DIPLOMACIA BRASILEIRA

    9 de julho de 2025

    O Rio merece apoio federal

    9 de julho de 2025

    Lula sem apoio parlamentar

    9 de julho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    LULA IGNORA BARÃO DO RIO BRANCO, PATRONO DA DIPLOMACIA BRASILEIRA

    O Rio merece apoio federal

    Lula sem apoio parlamentar

    O discreto mecenas Ronaldo Cezar Coelho

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    LULA IGNORA BARÃO DO RIO BRANCO, PATRONO DA DIPLOMACIA BRASILEIRA

    O Rio merece apoio federal

    Lula sem apoio parlamentar

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    LULA IGNORA BARÃO DO RIO BRANCO, PATRONO DA DIPLOMACIA BRASILEIRA

    O Rio merece apoio federal

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.