Fechar Menu
    What's Hot

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sábado, fevereiro 28
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » O NOVO LOUCO MUNDO
    Artigos

    O NOVO LOUCO MUNDO

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond16 de outubro de 2018Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Realmente, um exército de jornalistas, escritores, atores e agora até jogadores de futebol valem mais do que batalhões de soldados e divisões de blindados. A esquerda, que perdeu o poder militar com a falência na economia do bloco comunista – hoje em recuperação, graças ao capitalismo –, está conquistando a cabeça das novas gerações e preparando-se para tomar o poder e impor suas ideias sem dar um único tiro.

    O capitalismo que gera riqueza, cria empregos, desenvolve tecnologias, faz avançar a medicina, exerce a meritocracia e garante a liberdade de imprensa. Mesmo assim,  é considerado fator de injustiça social e exploração do homem. Não se explica o motivo de grandes democracias serem coincidentemente capitalistas e socialmente mais justas, com melhor distribuição da renda nacional. Como não se explica o por que dos EUA serem uma nação tão odiada e todo mundo querer estudar ou trabalhar lá.

    O chamado mundo ocidental, com bases na filosofia judaico-cristã, de valorização da família, do exercício da caridade e da solidariedade, é alvo de ataques  por cultivar valores ultrapassados. As relações entre pais e filhos e alunos e professores tradicionais também são combatidas. Respeito, disciplina, obediência, ordem e regras são coisas ultrapassadas nas escolas e nas famílias. Religião é mesmo o “ópio dos povos”.

    Europeu avançado, esclarecido, generoso é aquele que acolhe refugiados, verdadeiros ou não, em seus países, abrindo mão da segurança, da defesa de sua cultura, até do idioma. Tudo em nome da solidariedade a necessitados. Estes chegam com telemóveis, algum dinheiro no bolso e pagam bem aos transportadores. Chegam e buscam os serviços públicos de saúde e muitos optam por buscar seu sustento na delinquência. Mas são intocáveis e devem ser acolhidos. Não nas casas do hospitaleiros adeptos das teses de esquerda, mas às custas de todo mundo que paga impostos, obrigados a arcarem com as despesas e incômodos desta curiosa postura.

    No mais, os gastos públicos se multiplicam em atividades desvinculadas de obrigações até pouco tempo tidas como prioritárias dos governos. A saber: a educação, a saúde e a segurança dos cidadãos. O dinheiro, hoje, vai para o assistencialismo dos que chegam sem qualificação, sem condições de autos sobrevivência, além de projetos de ONGs, chamadas de organizações não governamentais, mas que, na verdade, vivem de recursos públicos. O empregado nestas entidades estão naturalmente dispensados de concursos ou qualquer tipo de seleção que não as de cunho político ou no velho e clássico nepotismo.

    Militares e conservadores em geral são sempre alvo de chacota e personagens da história condenados ao silêncio. Quando não, molestados depois de mortos, como recentemente  aconteceu na Espanha.

    A Igreja sofre, talvez minada por  vocações equivocadas, que colocam em risco seu prestígio e credibilidade de mais de dois milênios. Até o Santo Padre é limitado a fazer apelos, sem resposta do Colégio de Cardeais no afastamento daqueles que cometeram graves erros em todo o mundo. O sinal visível a que se refere o Código Canônico não é mais respeitado por religiosos de ambos os sexos. Usar batina ou clergyman (clérgima) “não está mais na moda”.

    E os capitalistas então? Entregam as grandes empresas e suas economias a executivos que ignoram os riscos políticos, a alta dos custos pela demagogia da legislação laboral, de olho nos bônus a que se atribuem, inclusive em detrimento de acionistas.

    Não temos mais quem saiba pensar o amanhã, proteger o hoje e respeitar o ontem.

    Que mundo!

     

    Jornal O Diabo – Portugal/Lisboa.

    Jornal O Diabo – Portugal/Lisboa
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorMito e Messias
    Próximo Artigo A IMPORTÂNCIA DA IMPRENSA LIVRE
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    26 de fevereiro de 2026

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    26 de fevereiro de 2026

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    26 de fevereiro de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    UM CIDADÃO RELEVANTE

    A PAUTA DO ATRASO

    OMISSÃO DOS BOLSONARO NO RIO E VISÃO DE KASSAB

    Democracia e prosperidade só com capitalismo

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.