Fechar Menu
    What's Hot

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    terça-feira, julho 8
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»MULHERES VIRAM TEMA DE CANDIDATOS
    Artigos

    MULHERES VIRAM TEMA DE CANDIDATOS

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond6 de setembro de 2022Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário4 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    No debate da Bandeirantes, domingo passado, Lula da Silva teve um momento de sinceridade ao se negar a assumir o compromisso de dar a metade de seu ministério a mulheres, conforme foi sugerido por uma das duas senadoras que concorrem à Presidência da República. Disse que o critério será sempre da competência, acolhendo mulheres, negros e outras minorias. A senadora Soraya Thronicke, candidata do maior partido brasileiro, embora tenha um por cento nas sondagens, foi outra sincera. Afirmou que a simples denúncia de assédio feito por uma mulher não é suficiente para uma condenação. Mulher pode mentir também, disse ela. Bolsonaro alinhou medidas de seu governo de proteção à mulher, mas continua a ser criticado pelos movimentos feministas. E esqueceu de fazer uma referência a mais popular de suas ministras, Tereza Cristina, a deputada que comandou a Agricultura em que o Brasil vem se destacando. Ciro Gomes reagiu a grosseria de Bolsonaro lembrando uma declaração infeliz de 20 anos, quando Ciro foi candidato pela primeira vez e, indagado qual o papel de sua então mulher –a atriz Patricia Pillar, respondeu, querendo fazer graça, que “era dormir com o presidente”. Ciro lembrou que já havia se desculpado mil vezes e, no dia seguinte, Patricia, agora ex-mulher, foi às redes sociais e elogiou Ciro, afirmando que vai votar nele e criticando duramente Bolsonaro. O presidente não perde uma oportunidade de gerar polêmicas. Já o candidato liberal Felipe D’Avila – genro do empresário Abilio Diniz – foi firme em repetir a todo momento sua defesa da livre empresa como mola do desenvolvimento econômico e do bem-estar do trabalhador, dando números da presença feminina no empreendedorismo. Educação, saúde e segurança pública, porém, foram pouco referidos pelos candidatos.

     

    VARIEDADES

    · Dos 20 jogos com maior público e renda no Brasil este ano, 11 tem a presença do Flamengo, que continua a ser a maior torcida em nível nacional.

    · A plataforma Decolar, voltada ao turismo, sediada na Argentina, vai abrir lojas físicas no Brasil, com marca própria ou parceria com agências de viagens. A metade do mercado ainda é off line.

    · O agronegócio no Brasil continua a crescer. Este ano a safra de grãos deve ser, pela primeira vez, superior a 300 milhões de toneladas. Destaque para soja e milho.

    · O economista Ricardo Lacerda, do banco BR Partners – e ex-Citibank e Goldman Sachs – afirmou que o “o Lula de hoje é o pior dos últimos 40 anos”. O economista se refere a não atualização do ex-presidente quanto ao papel do Estado como impulsionador do desenvolvimento e lembra que os projetos privados em

    andamento no Brasil beiram os cem mil milhões de euros. O economista também estranha a insistência de Lula da Silva em defender estatais como a Petrobras.

    · A frequência a teatros e casas de espetáculos nas cinco principais cidades do Brasil já é superior a 2019. O Rock in Rio ocupa toda a hotelaria do Rio.

    · O artista plástico português Nuno Sousa Vieira já tem presença no mercado brasileiro. Está na SP Arte e na galeria Mul.ti.plo Espaço Arte, no Rio.

    · Portugal instituiu novos procedimentos para visto de trabalho e aumenta os pedidos de nacionalidade com base na origem sefardita. Mas os funcionários dos consulados estão em operação marcha lenta por reivindicações salariais.

    · Morreu, aos 86 anos, um dos homens mais influentes no regime militar brasileiro: o major Heitor Aquino Ferreira, um intelectual, tradutor de George Orwell. Vivia modesta e discretamente em Copacabana.

    · As entrevistas dos candidatos na Rede Globo, com audiência estimada em 30 milhões de brasileiros, tiveram pouco impacto nas sondagens, embora Bolsonaro venha ganhando alguns pontos. Já o da Rede Bandeirantes, foi um show político. Bolsonaro escorregou ao ser grosseiro com uma jornalista e ao acusar o Presidente do Chile de atos violentos, o que provocou protestos diplomáticos.

    · Repúdio unânime na sociedade em geral à apreensão de celulares, computadores, bloqueio de contas bancárias de oito importantes empresários. A medida do ministro conversas no WhatsApp com opiniões pessoais sobre o momento político. Ou seja, violação de intimidade e cerceamento de direito de opinião. Entre os visados José Isaac Peres, o criador do Cascais Shopping e dos mais respeitados empresários do Brasil.

    · Nelson Rodrigues, intelectual que marcou o século passado, teve seus 110 anos lembrados.

     

    Publicado em :Semanário SOL.pt 04/09/22

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorA VOLTA DA DEMOCRACIA RELATIVA
    Próximo Artigo Criatividade para o interior
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    2 de julho de 2025

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    2 de julho de 2025

    Magalhães Pinto, inesquecível

    2 de julho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    SOS ITAIPAVA

    RUY BARRETO: PATRIOTA E IDEALISTA

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.