Fechar Menu
    What's Hot

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, junho 6
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»MENOS TENSÃO EM BRASÍLIA
    Artigos

    MENOS TENSÃO EM BRASÍLIA

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond5 de outubro de 2021Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário4 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Apesar da CPI proporcionar cenas lamentáveis entre os senadores e ter se tornado um processo inquisitório e não de apuração de responsabilidades pela demora na compra de vacinas, o clima melhorou. O presidente Bolsonaro chegou de NYC e percebeu que não poderia mais continuar brigando com o mundo. Deu uma excelente e ponderada entrevista à revista Veja. Parece que, finalmente, estaria ouvindo conselhos pelo bom senso. Caso consiga manter este comportamento, o avanço das reformas no Congresso pode melhorar a crise na economia e facilitar o controle nas contas, compromisso que o presidente reiterou. Resta o drama hídrico, com a energia com preços assustadores. O governo vai continuar a encontrar dificuldades e problemas, mas, talvez, num nível menos emocional. O governo acabou se beneficiando dos excessos da CPI e da mídia, que registram menos audiência nas transmissões de jornalismo. A grande dúvida fica por conta da reação do presidente ao cerco a seus filhos que respondem por questões ligadas a nomeações de assessores que não trabalham e devolvem parte dos salários em seus gabinetes de parlamentares, fatos já comprovados pelo exame nas contas bancárias.

     

    VARIEDADES

    · Sondagem eleitoral pede conhecimento específico para uma avaliação correta, o que nem sempre acontece. Mas uma consultoria internacional entregou à importante Câmara de Comércio, em São Paulo, uma análise correta sobre a mais recente. Aponta a escolha pelo PSDB, postulante à terceira via, que deve recair no governador do sul, Eduardo Leite, e não no de São Paulo, João Doria. Embora apareçam empatados, o sulista é muito pouco conhecido ainda e tem baixa rejeição. Vantagens a serem consideradas por serem importantes.

    · Extrema esquerda de São Paulo representada pelo candidato à presidência derrotado, Guilherme Boulos, ocupou a sede da Bolsa de Valores. Tenta quebrar a paz interna que tem sido um fator positivo para o governo Bolsonaro. Era tudo que o presidente queria.

    · Avançada a biografia do editor, empresário, escritor e poeta Augusto Frederico Schmidt. Figura influente na vida cultural, empresarial e política do Brasil dos anos 1930 aos 1960, em meio dos quais faleceu. O autor é o escritor e jornalista Anderson Olivieri.

    · A megaconcorrência pelo G 5 deve ser em novembro e pode movimentar até oito mil milhões de euros. E o prazo para a cobertura estar em operação é 30 de junho de 2022.

    · O Brasil ganha seu terceiro canal de jornalismo na televisão fechada. Depois da Globonews, no ar há 25 anos, e da CNN-Brasil, pouco mais de um ano, é a vez da Jovem Pan, já na Internet e que é o veículo de comunicação mais afinado com o governo. A live do presidente Bolsonaro, às quintas-feiras, é transmitida diretamente pela Rádio Jovem Pan e suas mídias. O novo canal vai gerar 500 empregos.

    · Brasil presente no Grammy Latino com três nomes – os veteranos Caetano Veloso e Nana Caymmi e Giulia Bee, revelação jovem. Giulia é filha do empresário Paulo Marinho e irmã do sucesso que é André Marinho, comentarista e imitador de políticos de grande sucesso.

    · O presidente Bolsonaro quer prorrogar até abril do próximo ano e estender o auxílio emergencial para cerca de 25 milhões de brasileiros que foram atendidos com o Bolsa Família, que são 12 milhões. Os economistas acham que a repercussão nas contas públicas será a pior possível.

    · Pandemia quase cedendo, vacinação avançando, mas faltam vacinas para acelerar o programa e dar impulso à terceira dose, que este mês começará a atender aos com mais de 80 anos, médicos e demais profissionais ligados à saúde.

    · Elogios do Fundo Monetário Internacional às contas do Brasil animaram o ministro Paulo Guedes, que apareceu muito nas mídias esta semana. E a abertura dos EUA para os brasileiros anima o setor de turismo. Condicionado à prova de vacina e exame PCR.

    Publicado em : SOL/Portugal 04-10-21

    Augusto Frederico Schmidt Jornal Sol/Portugal PSDB
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorPAULO BAIA, EXEMPLAR BRASILEIRO
    Próximo Artigo HERDEIROS DE MAUÁ
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    28 de maio de 2025

    Turismo, Segurança e Absurdos

    24 de maio de 2025

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    22 de maio de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    A verdade sobre África e escravidão no mundo português

    Calma que o Brasil é de nós todos

    O vergonhoso silêncio das esquerdas ao redor do mundo

    Abuso nos fundos de pensão

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    Bolsonaro pode salvar Lula do desastre eleitoral

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Turismo, Segurança e Absurdos

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.