Fechar Menu
    What's Hot

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    Grande França

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, setembro 12
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » Diferencial no Rio de Janeiro
    Artigos

    Diferencial no Rio de Janeiro

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond15 de fevereiro de 2022Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    A eleição para o governo do Rio de Janeiro será diferente. O atual governador, Cláudio Castro, assumiu com o afastamento do governador envolvido em casos gritantes de corrupção. Era o vice-governador, um político discreto da cidade do Rio de Janeiro.

    Discreto, trabalhador e hábil, vem fazendo um governo positivo, unindo forças políticas e a sociedade em geral, como político centrista, sem viés ideológico que pudesse despertar atritos. Assim, vai ganhando força na reeleição, reunindo um amplo leque de apoios.

    O prefeito do Rio, Eduardo Paes, tentou o impossível para se unir à esquerda, sem ser um esquerdista, e parece que vai ficar isolado, com um candidato sem maiores possibilidades.

    Dessa maneira, a eleição deve ser decidida entre o governador e o jovem esquerdista Marcelo Freixo, sem condições de se sair bem na segunda volta, embora tenha deixado o partido mais radical pelos socialistas.

    Os candidatos na eleição presidencial pouco devem influir na disputa local.

    Já na tradicional política de Minas Gerais, em que o povo tem uma avaliação mais interessada da política, o governador Romeu Zema não deve ter dificuldades para ser reeleito. Faz um bom e austero governo, não faz política, identificado com a racionalidade do mineiro. Pode “lavar as mãos “na disputa nacional.

    Variedades

    O Rio de Janeiro teve uma semana enlutada com quatro mortes de pessoas relevantes. O homem do Credit Suisse por mais de 30 anos, Alex Haegler, o grande dirigente da Associação Comercial Ruy Barreto, o homem de sociedade José Carlos Galliez Pinto e a sra. Kiki Almeida Braga, primeira mulher de João Carlos, falecido há dois anos. Todos com mais de 90, mas marcantes na vida da cidade.

    · Os russos da Acron devem ficar com projeto da Petrobras de fertilizantes em Mato Grosso do Sul. A planta, quase pronta, pode produzir mais de um milhão de toneladas de ureia. O Brasil consome 11 milhões e importa oito. Esta safra sofreu com a falta de insumos para atender ao mercado.

    · Com a renúncia do sr. Raimundo Carneiro no Tribunal de Contas da União e a posse do seu substituto, Antônio Anastasia, o indicado pelo presidente Bolsonaro, poderá assumir a embaixada em Portugal.

    · O governador de São Paulo, João Doria, não consegue sair do quinto lugar em todas as sondagens eleitorais. E não consegue formar alianças.

    · A cantora Rita Lee, com problemas de saúde, foi homenageada pelo cantor Ronnie Von com um álbum.

    · Paulo Sousa estreou no Flamengo com um empate e depois uma derrota, e logo no Fla X Flu. Saudades do Jesus.

    · Depois da Rússia, o presidente Bolsonaro vai fazer uma visita de sentido ideológico à Hungria. Tudo esta semana.

    · Curiosidades da semana: clima tenso na política e na economia, mas o real se fortalece diante do dólar e do euro; e dois ministros da Suprema Corte levam convite para a posse de nova direção do Tribunal Eleitoral e são friamente recebidos pelo presidente da República em audiência que durou nove minutos.

    · Vereador do PT de Curitiba, no Paraná, comanda invasão de igreja durante missa e promove protesto antirracista em função de um crime ocorrido no Rio de Janeiro, em que morreu um refugiado do Congo. O templo do século XVIII e de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

    Publicado em: Seminário Sol – Portugal 13/02/2022

    Claudio Castro Jornal Sol/Portugal Ruy Barreto
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorO ANO QUE PODERIA TER SIDO MELHOR
    Próximo Artigo A Baixada na política fluminense
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    10 de setembro de 2025

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    10 de setembro de 2025

    Grande França

    10 de setembro de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    Grande França

    RENOVAÇÃO NO RIO

    Bolsonaristas não querem votos de isenções e arrependidos

    Realizadores sem ideologia

    POLÍTICA VIROU CASO DE POLÍCIA

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    Grande França

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.