DETALHES QUE SÃO IMPORTANTES

O Brasil precisa resolver seus grandes problemas sem esquecer os pequenos, que irritam a população e prejudicam o país. Na área da reforma política chega a surpreender a falta de uma decisão de bom senso para se alterar a data das posses.

O dia 1º de janeiro é universal de congraçamento e nossas posses prejudicam a todos e são prejudicadas pela ausência de muitos convidados importantes.

O Brasil precisa resolver seus grandes problemas sem esquecer os pequenos, que irritam a população e prejudicam o país. Na área da reforma política chega a surpreender a falta de uma decisão de bom senso para se alterar a data das posses. O dia 1º de janeiro é universal de congraçamento e nossas posses prejudicam a todos e são prejudicadas pela ausência de muitos convidados importantes. E mais, a posse do Presidente da República não deve ser coincidente com a de governadores. O ideal seria a volta da data prevista na melhor de nossas cartas, de 1946, de 31 de janeiro, e os governadores ficarem para 6 de dezembro ou 15 de janeiro.

Por fim, mas não menos importante, devemos ter uma política que estimule o bom pagador, seja consumidor de serviços de comunicação, energia e não esta proteção ao caloteiro – um dos motivos dos preços cobrados pelas concessionárias e dos juros altos. O governo paga 14%, mais ou menos o mesmo da poupança, e os bancos precisam cobrar mais de 200% para cobrir clientes faltosos. Nos condomínios, a tolerância legal onera os bons pagadores, o que não é justo.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.