Petrópolis aposta no seu desenvolvimento sustentável não apenas votando de forma expressiva em Hingo Hammes, candidato do centro democrático, com passagem positiva na prefeitura, tendo como vice o querido Baninho, que une o empresariado em projetos de alta relevância para vocações indiscutíveis do município, como educação, o turismo premium, polo gastronômico e entretenimento de qualidade e tecnologia.
Assim é que Itaipava vive um momento feliz com a nova fase do Shopping Estação, agora Estação Locanda, por unir ao empreendimento a marca de hotelaria e alta gastronomia já consagrada em Itaipava e no centro histórico, além de uma aliança relevante com o Soberano, casa de espetáculos de alta qualidade com programação no nível das principais capitais. Nos últimos meses, por ali passaram grandes nomes de nossa música e atrações internacionais na área do jazz, onde, sem favor, já é a maior referência nacional. A parte de gastronomia do Soberano agora tem a marca Locanda e funciona durante a semana.
O empreendimento Estação Locanda passa à gestão do grupo não só dos hotéis como da empresa de engenharia Engeprat, a maior do município e já entre as maiores sediadas no Estado do Rio. O grupo tem a liderança de Luiz Fernando Gomes, um empreendedor de sucesso, responsável por alguns dos melhores lançamentos imobiliários da serra fluminense. Já se percebe a nova paginação da área, pronta a receber lojas de alta qualidade e utilidade para a população.
O Soberano é a realização do sonho do notável e admirável Sergio Sarraceni e de sua mulher Raquel. Ele marcou a Rede Globo como inspirador das trilhas musicais das novelas, muitas transformadas por João Araujo em sucessos da gravadora Som Livre. Saraceni também é músico, autor de trilhas sonoras de filmes nacionais e desfruta de prestígio e admiração na classe artística brasileira, o que tem permitido esta série de apresentações de tanta qualidade. Ama Itaipava que escolheu para morar
A nova fase da cidade pede a solução urgente da estrada, cujas obras na nova subida estão paradas há mais de dez anos e nem um político fluminense na Presidência da República resolveu. Um mínimo de consideração do então presidente Bolsonaro poderia ter liberado pelo menos um trecho da estrada, tendo como referência o belvedere existente. Chocante descaso.
Em Itaipava, os acessos atuais estão provocando congestionamentos que se refletem no movimento comercial do distrito; urge uma providência. O setor privado cumpre sua parte
Enfim, uma boa notícia!!!