Fechar Menu
    What's Hot

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    O QUE É A DIREITA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quarta-feira, março 11
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » BALANÇO NEGATIVO NA ECONOMIA BRASILEIRA
    Artigos

    BALANÇO NEGATIVO NA ECONOMIA BRASILEIRA

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond10 de janeiro de 2025Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Lula da Silva culpa o mercado de capitais pelas dificuldades na economia no ano passado. Gosta de dizer que não foi eleito pela “Faria Lima”, avenida em São Paulo que concentra os maiores bancos, empresas e fundos de investimentos.

    Já a “Faria Lima” atribui à política econômica de Lula, os gastos descontrolados do governo e o aumento do endividamento o prejuízo das estatais, a perda de lucratividade das empresas privadas, juntamente à insegurança jurídica, o aumento de juros, as atitudes infelizes na política internacional aos números negativos e o isolamento do Brasil.

    A Bolsa de São Paulo apresentou baixa de 10% e a moeda brasileira foi desvalorizada perante o dólar americano em quase 30%. As empresas exportadoras apresentaram ganhos em bolsa superiores a 50%, como a WEG e a Embraer, com investimentos em Portugal. E o complexo de carne – bovina, suína e avícola – de até 100%.

    O crescimento da economia ficou por conta dos gastos públicos e o emprego, pelo aquecimento no consumo provocado pelos programas sociais.

    Com Trump e sua política de “olho por olho, dente por dente”, o Brasil pode ter dificuldades se Lula insistir no alinhamento com o eixo Moscou-Pequim.

    O mercado estima que o Banco Central vendeu no último mês de 2024 mais de 20 bilhões de dólares das reservas para segurar a cotação do real. Mesmo assim, a moeda americana continuou ganhando terreno diante dos temores dos rumos da economia brasileira. A questão não é econômica, mas política. Lula não abre mão das práticas de esquerda.

     

    Variedades

    · Nicholas McCarthy, diretor da área de investimentos do Itaú-Unibanco, afirmou que o Brasil está fora do radar dos investidores. O economista acredita que falta credibilidade às intenções do governo de respeitar o orçamento e conter despesas.

    · João Paulo Magalhães Lins é o novo presidente do Botafogo. O clube, que vem conquistando campeonatos no futebol, deve apresentar crescimento nos demais esportes. O jovem presidente tem experiência no setor desportivo e boas relações com o empresário americano que administra o futebol. João Paulo é filho do notável banqueiro José Luiz Magalhães Lins, que inovou o sistema bancário brasileiro nos anos 60.

    · O Rio inserido no roteiro nacional e da América do Sul no jazz e músicas afins, como o soul. Em Copacabana, a filial do Blue Note, de Nova Iorque, com programação do mais alto nível, e em Itaipava, a 70 km do Rio, na serra, o Soberano, comandado por Sergio Saraceni, o homem que criou a trilha musical das novelas da Globo.

    · A esquerda brasileira, não apenas a ligada ao governo de Lula da Silva, estimula confronto e não conciliação com o governo Trump. A editora de economia de importante jornal e rede de TV, com passado em movimentos armados contra os governos militares, defende uma aproximação maior com os BRICs e a União Europeia, e distanciamento do mais antigo aliado e parceiro do Brasil, os EUA.

    · No final do ano, as passagens aéreas entre Rio e São Paulo tiveram preços próximos dos voos para a Europa.

    · O milionário escocês Barão Irvine Laidlaw, radicado em Mônaco, trouxe seu iate Lady Christine, de 68 metros, para assistir o final do ano em Copacabana.

    · O final do ano no mar no Rio e cidades do litoral, como Angra dos Reis e Búzios, tiveram “operação stop” para controle de documentos, comandantes e consumo de bebidas. Muitas apreendidas e recebendo grandes coimas.

     

    Publicado em: Semanario Sol.pt 29/12/24

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorOS MILITARES
    Próximo Artigo VALORIZAÇÃO DOS CLUBES E A ELEIÇÃO DE JOÃO PAULO
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    A verdadeira direita

    4 de março de 2026

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    4 de março de 2026

    O QUE É A DIREITA

    4 de março de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    O QUE É A DIREITA

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    UM CIDADÃO RELEVANTE

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    O QUE É A DIREITA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    A verdadeira direita

    O EXEMPLAR HUMBERTO MOTTA

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.