Fechar Menu
    What's Hot

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quarta-feira, julho 9
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»A Cultura em Petrópolis
    Artigos

    A Cultura em Petrópolis

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond30 de agosto de 2022Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário2 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Nesta semana foi lançado, no Rio, História da Autoestima Nacional, mais um livro de nosso companheiro aqui no Diário de Petrópolis, Gastão Reis. Trata-se de, um apanhado de ensaios e artigos da melhor qualidade sobre os valores de nossa formação cristã e democrática.

    Gastão Reis é economista de formação, mas o seu patriotismo, culto aos grandes de nossa história e a vida neste ambiente imperial de Petrópolis o fizeram escritor, ensaísta e referência da causa monárquica.

    A editora Resistência Cultural, do jovem intelectual, idealista e monárquico José Lorêdo Filho, publica o livro, assim como outras obras de referência na defesa dos valores da nacionalidade.

    Cabe destacar que a Cidade Imperial tem também a tradição de inspirar moradores, fixos ou não habituais, à atividade literária de qualidade. No passado, tiveram casa de veraneio personalidades como Vianna Moog, Pedro Calmon, Claudio de Sousa, Afonso Arinos Sobrinho, Álvaro Americano, Candido Mendes e Carlos Lacerda, entre outros.

    Hoje, além de nosso Gastão Reis, o Diário de Petrópolis abriga o ilustre petropolitano José Luiz Alquéres, que, de figura maior viva do setor elétrico brasileiro, tornou-se editor e autor de qualidade. O ambiente amigável, a leitura, a meditação e a criação formam o patrimônio invisível, mas presente de nossa querida cidade.

    Até na representação política a cidade sempre teve, entre os seus mais votados, notáveis como o professor Carlos Werneck, o grande orador e pensador Raimundo Padilha e Oswaldo Cruz, que poucos lembram ter sido prefeito de Petrópolis. E, hoje, está entre os federais bem votados na cidade o educador Julio Lopes, considerado dos melhores parlamentares das últimas legislaturas.

    Este patrimônio tem de ser preservado e lembrado. É uma responsabilidade que o poder municipal precisa considerar, ao defender o centro histórico, ao não se omitir na favelização, na deformação de imóveis de época.

    É uma honra ser um veterano aqui neste espaço democrático de José Carneiro Dias, preservado pelo seu filho Paulo Antônio, e seus companheiros de personalidade como Gastão Reis e Jose Luiz Alquéres.

     

    Publicado em :  Diário de Petropolis 28/08/22

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorRoosevelt: o herói gerado pela esquerda
    Próximo Artigo O povo não é sábio
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    2 de julho de 2025

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    2 de julho de 2025

    Magalhães Pinto, inesquecível

    2 de julho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    SOS ITAIPAVA

    RUY BARRETO: PATRIOTA E IDEALISTA

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.