Fechar Menu
    What's Hot

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    SOS ITAIPAVA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quarta-feira, julho 2
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»A GRANDE ESCOLHA
    Artigos

    A GRANDE ESCOLHA

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond10 de outubro de 2022Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Na verdade, a disputa deste segundo turno não será entre os dois candidatos saídos das urnas no dia 2, Bolsonaro e Lula. A realidade é bem outra e deve ser considerada pelos eleitores, pelos formadores de opinião, pelas lideranças não partidárias. A escolha pede responsabilidade, bom senso, não podendo se limitar a se preferir este ou aquele, gostar mais de um ou de outro. Ambos têm defeitos e qualidades, mas, sobretudo, eles possuem lado, fizeram ao longo da vida pública opções muito nítidas.

    Lula foi presidente por dois mandatos e nos legou a sucessora Dilma Rousseff. Esteve preso, condenado em mais de um processo, em duas instâncias e teve as sentenças anuladas e encaminhadas para outro juízo, que não se manifestou desde então. Os escândalos na Petrobras, nos Correios, nas delações e nas devoluções milionárias são suficientes para se acreditar que o Brasil foi assaltado e não seria possível o presidente não saber, permitir e até se beneficiar. No caso dos imóveis no Guarujá e em Atibaia, as explicações afrontam o bom senso. Foram grandes somas e muitos envolvidos, alguns confessos.

    O ex-presidente não esconde que é contra o teto de gastos, que admira movimentos sociais como o MST, é simpático aos regimes de Venezuela, Nicarágua, Cuba, Chile, Colômbia e Peru, chamados bolivarianos, todos em crise grave na economia, no social e na política. Autorizou a muitos empréstimos do BNDES para obras e nenhum teve pagamento. Foram bilhões “doados” a estes regimes, em nome da solidariedade ideológica.

    O eleitor deve saber em que proposta vai votar. E deve ser respeitado neste direito inalienável numa democracia.

    Já o presidente Bolsonaro apresenta um bom ambiente econômico para a geração de trabalho e renda, excelentes números no emprego, no controle inflacionário, na vacinação que ironizou, na baixa presença de atos sob suspeição e sempre em números insignificantes perto dos anos PT. Infelizmente, uma certa insegurança o leva andar em companhias que pouco ou em nada o acrescenta e se porta de maneira inconveniente diante da mídia e quando em viagens ao exterior. Dizem que não escuta ponderações de auxiliares mais gabaritados, como militares de alta patente e diplomatas. Seu crescimento no primeiro turno se deveu mais ao que o opositor representa do que aceitação de seu desempenho pessoal. Precisa ser mais humilde e aceitar a liturgia exigida pelo cargo.

    Uma avaliação do resultado permite se supor que, não fossem as polêmicas provocadas desnecessariamente, poderia ter vencido no primeiro turno.

    Agora, vai precisar de humildade, tolerância, objetividade e se limitar a mostrar resultados, sem adjetivos. Isso se quiser se reeleger.

    Foi o grande vitorioso do pleito, inclusive pela desmoralização das pesquisas e da mídia em geral que os resultados revelaram, como pela bancada do centro-democrático sólida e que garantem quatro anos de bom senso no Congresso.

     

    Publicado em: Jornal O Dia 10/10/2022

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorA alegre marcha para o caos ou a hora do juízo
    Próximo Artigo A SABEDORIA POPULAR
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    25 de junho de 2025

    Lula briga com a alta renda

    25 de junho de 2025

    SOS ITAIPAVA

    25 de junho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    SOS ITAIPAVA

    RUY BARRETO: PATRIOTA E IDEALISTA

    A OPORTUNA VOLTA DE MIRO

    A FORÇA DA PRESENÇA PORTUGUESA NO RIO DE JANEIRO

    PATRIOTAS INESQUECÍVEIS

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    SOS ITAIPAVA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.