Fechar Menu
    What's Hot

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sábado, fevereiro 28
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » A IMPORTÂNCIA DA IMPRENSA LIVRE
    Artigos

    A IMPORTÂNCIA DA IMPRENSA LIVRE

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond18 de outubro de 2018Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Nestes tensos dias que correm, o Brasil precisa, mais do que nunca, valorizar a liberdade de imprensa que temos. É ela que tem sido a defesa da sociedade das maquinações desonestas dos que manipulam inverdades com fins políticos. Sem dar chance de a propagação de fatos e declarações inverídicas manchar a disputa eleitoral. Livre e plural, isenta no noticiário e dê opinião em textos assinados é claro.

    A presença e a importância das redes sociais só veio a confirmar  o valor e a responsabilidade da imprensa, jornais, rádios e televisões, que respondem, inclusive, perante a lei pelo que publicam ou veiculam. Por isso, antes de compartilhar publicação de cunho político nas redes sociais, é prudente que as mesmas tenham origem nos sites de órgãos de imprensa.

    Na televisão nota-se a irritação de comentaristas com as pesquisas que refletem a vontade popular. Comentar não é opinar de forma preconceituosa.

    Hoje, quem veicula as chamadas “fake news” pode responder por crime perante a lei. E esta vigilância legal não trata de censurar, mas, sim, de coibir o mau uso das redes por pessoas ou grupos inescrupulosos.

    As acusações cruzadas envolveram, na verdade, quase todos os postulantes, alvos de ataques que chegam a beirar o ridículo. É comum se atribuir a este ou aquele candidato absurdos como o de serem contra raças, classes sociais, orientações de gênero etc. O que é, aliás, vedado pela Constituição e por lei. E mais: este tipo de preconceito nunca teve acolhida no povo brasileiro e, portanto, seria uma ilação desonesta acusar alguém que postula o voto popular adotar comportamento  consensualmente considerado  aético, amoral, ilegal e indigno. Ou o uso desleal de palavras pronunciadas em outro contexto, geralmente em meio a um debate ou discussão. Quem nunca foi infeliz numa colocação?

    Um dos candidatos no primeiro turno, homem inteligente e preparado, apareceu muito usando palavras de baixo calão, aos gritos, em episódios do passado, nestas gravações que hoje todo mundo faz.  Mas teria sido melhor mostrar o que possa ter feito de errado quando ocupou cargo no Executivo. Ele pode falar palavrão e ter sido bom gestor. Mas mostrou falta de equilíbrio para a alta função que postulava.

    Outro ponto que deveria ter merecido a atenção de todos foi o surgimento durante a campanha de manifestações do Judiciário, do Ministério Publico, dos tribunais de Contas, da Polícia Federal ou das estaduais envolvendo o nome de candidatos. Ora, houve tempo para isso e agora soa como atitude de cunho eleitoral. Depois do registro de candidaturas, novas ocorrências deveriam ter sido suspensas. Afinal, no país da morosidade judicial, não seriam 40 dias a fazer diferença maior.

    São observações que ocorrem a um veterano repórter político.

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorO NOVO LOUCO MUNDO
    Próximo Artigo ACPLP TEM FUTURO?
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    26 de fevereiro de 2026

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    26 de fevereiro de 2026

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    26 de fevereiro de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    UM CIDADÃO RELEVANTE

    A PAUTA DO ATRASO

    OMISSÃO DOS BOLSONARO NO RIO E VISÃO DE KASSAB

    Democracia e prosperidade só com capitalismo

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.