Fechar Menu
    What's Hot

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quinta-feira, julho 3
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»Lula e Bolsonaro: almas irmãs
    Artigos

    Lula e Bolsonaro: almas irmãs

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond27 de dezembro de 2023Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário2 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Setores mais isentos da sociedade brasileira, os 30% não envolvidos na radicalização e divisão ideológica que o país vive, começam a concluir que efetivamente a eleição presidencial teria de qualquer maneira um resultado negativo para o país.

    Bolsonaro construiu uma derrota improvável, pois vinha fazendo um bom governo, na economia, na gestão, no controle da corrupção. Recuperou a estatais de imensos prejuízos. A Petrobras, por exemplo, estava entre as três maiores dívidas do mundo e, ao final de seu governo, entre as três mais lucrativas entre as petroleiras.

    Mas foi vencido pela arrogância e ignorância. Sobretudo a insegurança de conviver no círculo mais íntimo com pessoas de melhor nível social e cultural. Governou cercado de filhos, todos medíocres, no mínimo, e militares suboficiais. Formou uma boa equipe ministerial, mas de relações formais e protocolares. Meteu os pés pelas mãos em dois setores essenciais: saúde e educação. Mas apenas no campo conceitual, pois deu gestão sem implicações ideológicas. Na saúde, por exemplo, foi infeliz nas intervenções na pandemia, resistiu de início às vacinas, se negou a ser vacinado, desrespeitou o uso de máscaras e o isolamento, chegou a ironizar a pandemia a denominado de “gripezinha”. Entretanto, com atraso de poucas semanas, fez o Brasil exemplar na vacinação em todo o país e forneceu os recursos aos estados e municípios. Levado pelo deslumbramento com o cargo, brigou com a mídia e o judiciário, além de ter sido um desastre nas relações internacionais.

    Lula, mais esperto e experiente, quase não fez campanha pois o opositor cuidava de semear polêmicas. Teve a brilhante ideia do vice-presidente com credibilidade no centro, larga experiência e duas vezes governador de São Paulo. O vice de Bolsonaro nunca disputou eleição de síndico.

    No governo está sendo um desastre administrativo, político e com ultrapassado viés ideológico. Claro que não vai dar certo.

    Os 38 milhões de eleitores que se abstiveram ou votaram Branco ou nulo mostram a dimensão da rejeição ao então Presidente.

    As próximas eleições, as municipais agora em 24 e as gerais em 26 devem acabar com estes dois polos nefastos para o país.

    Ambos os segmentos do pensamento, esquerdistas e liberais tem quadros mais preparados para retirar o Brasil na crise que este governo está plantando.

     

    Publicado em: Jornal O DIA 24/12/23

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorGrande Daniel Klabin
    Próximo Artigo Lula da Silva promete milagres ao mundo
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    2 de julho de 2025

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    2 de julho de 2025

    Magalhães Pinto, inesquecível

    2 de julho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    SOS ITAIPAVA

    RUY BARRETO: PATRIOTA E IDEALISTA

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.