Fechar Menu
    What's Hot

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    quinta-feira, julho 3
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»A IMPORTÂNCIA DOS COADJUVANTES
    Artigos

    A IMPORTÂNCIA DOS COADJUVANTES

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond17 de outubro de 2023Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Saber escolher a equipe é uma das qualidades essenciais de um chefe, seja ele treinador de equipe de futebol, educador selecionando o seu corpo docente ou um gestor público. Este com maiores responsabilidades, pois tem como missão cuidar de parcela da sociedade.

    Não existe bom governante sem boa equipe e, mesmo quando as imposições políticas obrigam a uma abertura mais flexível, o chamado “núcleo duro” é fundamental, pois, além da confiança do governante, deve ter qualidades como espírito público, conhecimento e cordialidade. A escolha destes homens de maior acesso à autoridade principal reflete melhor as condições de um bom exercício de mandato ou delegação recebida, no caso dos ministros, secretários de Estado e dirigentes de estatais.

    No Rio, foram significativos os auxiliares diretos de governadores. Carlos Lacerda teve um time de excelência em Raimundo de Brito e Marcelo Garcia, na Saúde, Flexa Ribeiro, na Educação, Hélio Beltrão, no Planejamento, e Veiga Brito, na grande obra do Guandu. E, no Palácio, José Zobaran Filho, Ayrton Baffa, Hugo Levy e outros.

    Negrão de Lima formou um verdadeiro ministério com uma equipe de notáveis como Hildebrando Monteiro Marinho, na Saúde, Antônio Vieira de Melo, na Educação e Cultura, Alberto Cotrim Neto, na Justiça, Humberto Braga, Luiz Alberto Bahia e Carlos Costa, na Casa Civil, tendo como secretário, tipo um primeiro-ministro, Álvaro Americano, uma referência em seu tempo. E jornalistas como Carlos Chagas e Sérgio Guimarães.

    .Depois da fusão, foi a boa equipe que garantiu o excelente governo de Faria Lima. No antigo Estado do Rio, foi uma elite formada por Amaral Peixoto.

    Hoje, o governador Cláudio Castro tem uma equipe de confiança no Palácio Guanabara que coordena os trabalhos do secretariado com viés mais político, mas com programa a ser cumprido. Estão ali homens preparados e experientes como Rodrigo Abel, Nicola Miccione, Marco Simões e Igor Marques. O secretariado pede atenção pelo perfil da maioria entretanto.

    Importante é que neste grupo de confiança pessoal do gestor normalmente são pessoas sem ambições políticas, que prestam verdadeiro voluntariado, trabalhando com discrição e longe dos holofotes do poder.

    Nestes tempos de aparelhamento político na esfera federal e nos estados, o exemplo da orientação dos governadores, do passado e do presente, como o caso do Rio de Janeiro, deve ser conhecido.

    Estes homens são os ouvidos dos governantes, vigilantes para que não surjam problemas pelo mal comportamento de indicados, afoitos, deslumbrados, ousados, pois, afinal, a cobrança sempre vai para autoridade maior.

     

    Publicado em:  jornal O Dia 16/10/23

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorBraganças no Parlamento do Brasil e da França
    Próximo Artigo Brasil no mato sem cachorro
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    2 de julho de 2025

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    2 de julho de 2025

    Magalhães Pinto, inesquecível

    2 de julho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    PROJETO PARA ACABAR COM CIVILIZAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ EM MARCHA

    Lula briga com a alta renda

    SOS ITAIPAVA

    RUY BARRETO: PATRIOTA E IDEALISTA

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    Magalhães Pinto, inesquecível

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER

    AUMENTA CERCO A BOLSONARO

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.