Fechar Menu
    What's Hot

    GRANDES BRASILEIRAS

    Grupo Steinbruch quer vender ativos

    PROTAGONISMO MILITAR NO BRASIL

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    domingo, fevereiro 15
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » MULHERES VIRAM TEMA DE CANDIDATOS
    Artigos

    MULHERES VIRAM TEMA DE CANDIDATOS

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond6 de setembro de 2022Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário4 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    No debate da Bandeirantes, domingo passado, Lula da Silva teve um momento de sinceridade ao se negar a assumir o compromisso de dar a metade de seu ministério a mulheres, conforme foi sugerido por uma das duas senadoras que concorrem à Presidência da República. Disse que o critério será sempre da competência, acolhendo mulheres, negros e outras minorias. A senadora Soraya Thronicke, candidata do maior partido brasileiro, embora tenha um por cento nas sondagens, foi outra sincera. Afirmou que a simples denúncia de assédio feito por uma mulher não é suficiente para uma condenação. Mulher pode mentir também, disse ela. Bolsonaro alinhou medidas de seu governo de proteção à mulher, mas continua a ser criticado pelos movimentos feministas. E esqueceu de fazer uma referência a mais popular de suas ministras, Tereza Cristina, a deputada que comandou a Agricultura em que o Brasil vem se destacando. Ciro Gomes reagiu a grosseria de Bolsonaro lembrando uma declaração infeliz de 20 anos, quando Ciro foi candidato pela primeira vez e, indagado qual o papel de sua então mulher –a atriz Patricia Pillar, respondeu, querendo fazer graça, que “era dormir com o presidente”. Ciro lembrou que já havia se desculpado mil vezes e, no dia seguinte, Patricia, agora ex-mulher, foi às redes sociais e elogiou Ciro, afirmando que vai votar nele e criticando duramente Bolsonaro. O presidente não perde uma oportunidade de gerar polêmicas. Já o candidato liberal Felipe D’Avila – genro do empresário Abilio Diniz – foi firme em repetir a todo momento sua defesa da livre empresa como mola do desenvolvimento econômico e do bem-estar do trabalhador, dando números da presença feminina no empreendedorismo. Educação, saúde e segurança pública, porém, foram pouco referidos pelos candidatos.

     

    VARIEDADES

    · Dos 20 jogos com maior público e renda no Brasil este ano, 11 tem a presença do Flamengo, que continua a ser a maior torcida em nível nacional.

    · A plataforma Decolar, voltada ao turismo, sediada na Argentina, vai abrir lojas físicas no Brasil, com marca própria ou parceria com agências de viagens. A metade do mercado ainda é off line.

    · O agronegócio no Brasil continua a crescer. Este ano a safra de grãos deve ser, pela primeira vez, superior a 300 milhões de toneladas. Destaque para soja e milho.

    · O economista Ricardo Lacerda, do banco BR Partners – e ex-Citibank e Goldman Sachs – afirmou que o “o Lula de hoje é o pior dos últimos 40 anos”. O economista se refere a não atualização do ex-presidente quanto ao papel do Estado como impulsionador do desenvolvimento e lembra que os projetos privados em

    andamento no Brasil beiram os cem mil milhões de euros. O economista também estranha a insistência de Lula da Silva em defender estatais como a Petrobras.

    · A frequência a teatros e casas de espetáculos nas cinco principais cidades do Brasil já é superior a 2019. O Rock in Rio ocupa toda a hotelaria do Rio.

    · O artista plástico português Nuno Sousa Vieira já tem presença no mercado brasileiro. Está na SP Arte e na galeria Mul.ti.plo Espaço Arte, no Rio.

    · Portugal instituiu novos procedimentos para visto de trabalho e aumenta os pedidos de nacionalidade com base na origem sefardita. Mas os funcionários dos consulados estão em operação marcha lenta por reivindicações salariais.

    · Morreu, aos 86 anos, um dos homens mais influentes no regime militar brasileiro: o major Heitor Aquino Ferreira, um intelectual, tradutor de George Orwell. Vivia modesta e discretamente em Copacabana.

    · As entrevistas dos candidatos na Rede Globo, com audiência estimada em 30 milhões de brasileiros, tiveram pouco impacto nas sondagens, embora Bolsonaro venha ganhando alguns pontos. Já o da Rede Bandeirantes, foi um show político. Bolsonaro escorregou ao ser grosseiro com uma jornalista e ao acusar o Presidente do Chile de atos violentos, o que provocou protestos diplomáticos.

    · Repúdio unânime na sociedade em geral à apreensão de celulares, computadores, bloqueio de contas bancárias de oito importantes empresários. A medida do ministro conversas no WhatsApp com opiniões pessoais sobre o momento político. Ou seja, violação de intimidade e cerceamento de direito de opinião. Entre os visados José Isaac Peres, o criador do Cascais Shopping e dos mais respeitados empresários do Brasil.

    · Nelson Rodrigues, intelectual que marcou o século passado, teve seus 110 anos lembrados.

     

    Publicado em :Semanário SOL.pt 04/09/22

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorA VOLTA DA DEMOCRACIA RELATIVA
    Próximo Artigo Criatividade para o interior
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    GRANDES BRASILEIRAS

    9 de fevereiro de 2026

    Grupo Steinbruch quer vender ativos

    9 de fevereiro de 2026

    PROTAGONISMO MILITAR NO BRASIL

    9 de fevereiro de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    GRANDES BRASILEIRAS

    Grupo Steinbruch quer vender ativos

    PROTAGONISMO MILITAR NO BRASIL

    Um Brasil melhor em Ruy de Castro

    CAPITALISMO É PROGRESSO

    Um notável pernambucano

    A história vence a mentira

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    GRANDES BRASILEIRAS

    Grupo Steinbruch quer vender ativos

    PROTAGONISMO MILITAR NO BRASIL

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    GRANDES BRASILEIRAS

    Grupo Steinbruch quer vender ativos

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.