Fechar Menu
    What's Hot

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, fevereiro 27
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » PELA ELEIÇÃO VALE TUDO
    Artigos

    PELA ELEIÇÃO VALE TUDO

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond9 de agosto de 2022Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário4 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    O presidente Jair Bolsonaro, que usa muito a bandeira do Brasil e as cores verde e amarelo em sua campanha eleitoral, resolveu inovar no desfile militar do 7 de setembro. Ele e a apresentação de aviões de caça serão no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana, e vai começar as quatro da tarde. O presidente estará nas comemorações de Brasília pela manhã e depois seguirá para o Rio. Os chefes de Estado convidados foram todos os presidentes dos membros da CPLP. A iniciativa presidenciasl causou algum desconforto nos militares, que souberam da alteração pela midia.

     

    Variedades

    · Um artigo do jornalista William Waack, no jornal O Estado de S. Paulo, revela a gravidade da crise política. Os empresários e banqueiros, que tinham receio da eleição provável de Lula da Silva, estão agora com medo da reeleição, depois que Bolsonaro deu a impressão de que poderia estar preparando manifestações “a la Trump”, caso perca a eleição. Lembram de que a frase de que “Bolsonaro fala bobagens, mas não faz bobagens” perdeu o sentido depois dos últimos acontecimentos. O sentimento natural do antipetismo, que poderia reeleger Bolsonaro, agora é inverso. O antibolsonarismo pode eleger Lula. Os ataques esta semana a tres dos onze membros do Supremo Tribunal, foram fortes. Este comportamento do presidente nem Freud explicaria…

    · Um manifesto “pela democracia” com assinaturas dos maiores empresários e banqueiros do país e é interpretado como hostil ao presidente. Trata-se também de uma crítica da insistência de Bolsonaro de envolver os militares no processo eleitoral, o que não parece ter sentido.

    · Trinta e quatro ministros militares da América Latina estiveram reunidos em Brasília. Uma manifestação condenando a invasão da Ucrânia foi vetada e ficou condenando conflito simplesmente por ação do Brasil.

    · Petrobras e Caixa Econômica estão antecipando distribuição de dividendos para fazer chegar ao governo recursos para projetos sociais importantes para a reeleição do presidente.

    · Decorrência da eleição bolivariana no Peru, o melhor restaurante de Lima, Osso, abre sua filial em São Paulo e, até o fim do ano, outra casa em Miami.

    · A Unigel, grande indústria de fertilizantes nitrogenados, anunciou um investimento na Bahia de mais de 120 milhões de euros para a maior fábrica brasileira de hidrogênio e amônia verdes. A produção está prevista para começar no final do próximo ano.

    · O Rio de Janeiro teve um choque com a morte da jornalista Anna Maria Ramalho, última de um grupo de notáveis do colunismo. Trabalhou diretamente com os falecidos Ricardo Boechat, Zózimo Barroso do Amaral e Fred Suter, e fez o livro de memórias de Ibrahim Sued. Era muito estimada por todos. Participou do livro O Rio Que Passou na Minha Vida, de André Jordan, que narra a sua história no Rio entre 1950 e 1970.

    · Com significativo prejuízo no semestre, a Gol cortou muitos voos para os meses de agosto a novembro.

    · Cresce a preocupação com os reflexos da crise argentina na economia brasileira. Trata-se do quarto parceiro comercial do Brasil – depois da China, EUA e CEE. A moeda derrete, as divisas são escassas e o endividamento público está em 80% do PIB, e com dificuldade para rolar. O acordo com o FMI não deve ser cumprido.

    · Os governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e de Minas Gerais, Romeu Zema, devem ser reeleitos.Ambos com discreto envolvimento na disputa presiderncial. O de São Paulo, Rodrigo Garcia, vai depender de ir ao segundo turno, que disputa com o candidato do presidente Bolsonaro. Fernando Haddad, ligado a Lula, estará na certa na segunda volta.

     

    Publicado em :  Semanario Sol – Portugal

     

    CPLP Lula Miami Ricardo Boechat São Paulo Semanario Sol Zózimo Barroso do Amaral
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorLegado de Anna Maria Ramalho
    Próximo Artigo CIRO, BOLSONARO E LULA, UNIDOS NA TEIMOSIA
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    26 de fevereiro de 2026

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    26 de fevereiro de 2026

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    26 de fevereiro de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    UM CIDADÃO RELEVANTE

    A PAUTA DO ATRASO

    OMISSÃO DOS BOLSONARO NO RIO E VISÃO DE KASSAB

    Democracia e prosperidade só com capitalismo

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    SUCESSO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    A digital portuguesa na festa de Copacabana

    OS NOVOS VALORES DO MUNDO

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.