ZEMA ACERTANDO O PASSO

A presença do deputado Bilac Pinto no Palácio da Liberdade, Palácio Tiradentes, abre importante janela de comunicação do governador Romeu Zema com as forças mais tradicionais e respeitadas da política mineira.

O deputado é filho e neto de parlamentares, presentes há mais de meio século no Congresso Nacional e respeitado pelos seus companheiros, de Minas e dos demais estados brasileiros. Forma na representação mineira com história, como outros descendentes de grandes políticos, como os deputados Lafayette Andrada, Paulo Abi-Ackel e Rodrigo de Castro. É uma nova geração com os valores que fizeram da classe política mineira respeitada no Império e na República.

O Estado vive um momento decisivo não apenas de superar grave crise na economia, mas também na urgência de um novo e moderno formato do setor público no sentido de atender as obrigações próprias da área, retirando-se de atividades que podem ser cobertas com maior eficiência pelo setor privado. Mas tudo passa pela Assembleia Legislativa ou por decisões na esfera da União, que requerem cobertura política definida.

O governador mostra consciência de que não se faz política necessariamente como se assistiu durante os últimos 12 anos na esfera federal, usando e abusando de uma ala mais frágil da classe política. Este o perigo de se generalizar  conceitos .

Vivemos uma era em que o povo quer renovar para melhorar, no que a eleição do presidente da República e do governador de Minas são provas inequívocas. O eleitor cumpriu sua parte e cabe aos governantes exercer as mudanças que venham a permitir mais qualidade de vida para todos. No âmbito dos municípios, a Lei de Responsabilidade Fiscal, que deve ser preservada, já ajudou a termos, a cada eleição, significativa melhoria na qualidade dos prefeitos e na percepção do eleitor.

Minas tem uma pauta pela frente. Com este entrosamento, os caminhos serão cumpridos com mais facilidade. Vida pública se faz com correção e vocação. E vocação não se improvisa.

Existe um amplo espaço político em Minas para a formação de um forte bloco na defesa de seus interesses superiores, na construção de uma sociedade mais justa e mais próspera, dentro da visão liberal que levou o governador a tão surpreendente vitória há um ano.

Bilac Pinto é mais do que um nome. É uma legenda.

 

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.