Fechar Menu
    What's Hot

    Medicina brasileira relevante

    QUANDO A PAZ COMPENSA

    LULA PROVOCOU E TRUMP RESPONDEU

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    domingo, agosto 31
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » SOCIALISTAS SERIAM CEGOS OU SURDOS?
    Artigos

    SOCIALISTAS SERIAM CEGOS OU SURDOS?

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond19 de junho de 2023Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário4 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    A história do mundo após a II Guerra Mundial oferece alguns exemplos inquestionáveis sobre o que é bom e o que é ruim para as sociedades, que nada justifica não ser de amplo conhecimento público e inquestionáveis.

    O primeiro caso é o da Alemanha, que, dividida por 40 anos, deu ao mundo a fotografia das diferenças entre a democracia e o capitalismo, de um lado, e o socialismo marxista, totalitário, de outro. Enquanto a Alemanha capitalista oferecia espetáculo de rapidez no soerguimento após seis anos de guerra, com progresso industrial, social e político, o outro lado da “cortina de ferro” mostrava um país triste, sob ditadura, com baixa qualidade e produtividade e habitada por prisioneiros a ponto de se ter construído um muro para conter a fuga desesperada do povo. Impossível ignorar esta realidade, ocorrida há pouco e em povo relevante na cultura ocidental.

    Outro exemplo impressionante é o da Coreia. Enquanto a Coreia do Sul, capitalista, é dos países mais adiantados do mundo, berço de multinacionais entre as mais importantes do setor automotivo e eletrônico, da medicina, a Coreia do Norte sofre crise alimentar permanente, sob regime medieval, isolado e que concentra recursos na indústria da guerra.

    Em países menos relevantes, como os latino-americanos, o exemplo de Cuba salta aos olhos. Depois de mais de seis décadas de “ditadura do proletariado”, o PIB e a qualidade de vida da população são inferiores ao do regime antigo. Seis décadas de racionamento de gêneros alimentícios, de ausência de liberdade, do elementar direito de ir e vir, levando milhares de cidadãos anualmente ao risco de serem mortos por tubarões na tentativa de fuga para a liberdade. Esta situação é deturpada fraudulentamente para o suposto “heroísmo” de homens manchados de sangue, como o caso de Che Guevara, reconhecido como um psicopata genocida. Falam de democracia num regime que ficou meio século nas mãos de um ditador que vivia nababescamente com os amigos, como Gabriel García Márquez, e depois passou o poder ao irmão. Povo de tradição católica, o país não tem padres. E o Papa Francisco não comenta.

    Ressurge no mundo o eixo do mal, liderado por uma Rússia enfraquecida, mas coerente com sua tradição totalitária e arbitrária, a China, gigante que abriu para a economia de mercado para prosperar, sem abrir mão do regime fechado e cruel, a saqueada África do Sul, que vive impressionante retrocesso na economia, na saúde e na segurança pública, a Índia, que cresce, mas ainda não sabe para onde vai, e o Brasil, que vive este momento curioso de demolir o que deu certo. Lula da Silva há semanas recebeu afetuosamente a Nicolas Maduro e tenta usar das reservas cambiais do Brasil, a sétima do mundo, para ajudar a países bolivarianos.

    Em agosto, os dirigentes dos BRICS, vão se reunir na África do Sul, para certamente cuidarem da política e mostrarem solidariedade à Rússia. Lula da Silva quer que o banco criado por estes países, e hoje presidido pela sua companheira Dilma Roussef, ajude a Argentina, emprestando dinheiro que jamais será pago, pois o país tem mais de 20 anos de não honrar compromissos no mercado internacional, não tendo cumprido três acordos com o FMI.

    O povo espanhol parece estar acordando para afastar uma esquerda predatória do comando do país. O legado de Franco de um país uno, livre e com progresso tem sido destruído pela abertura a imigração de baixa qualidade, o aumento da violência urbana, o revanchismo que tenta reescrever a historia. O passo seguinte deve ser recompor o que tem sido destruído na base do ódio, dos ressentimentos, com a tradição da cultura restabelecida. Países com viés socialista afastam os investimentos na economia moderna, na inovação, que gera bons empregos. Quando muito, como ocorre na Europa, se tornam balneário para os trabalhadores dos países em que se trabalha, com produtividade e qualidade. Não interessa por motivos eleitorais aos socialistas classes médias fortes e independentes e por isso não geram bons empregos e aumentam o setor publico com o empreguismo improdutivo.

    Até quando?

     

    Publicado em:  O Diabo.Portugal – 15/06/23

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorPORTUGAL NO RIO
    Próximo Artigo EXEMPLO DE JK
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    Medicina brasileira relevante

    27 de agosto de 2025

    QUANDO A PAZ COMPENSA

    27 de agosto de 2025

    LULA PROVOCOU E TRUMP RESPONDEU

    27 de agosto de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    Medicina brasileira relevante

    QUANDO A PAZ COMPENSA

    LULA PROVOCOU E TRUMP RESPONDEU

    ECONOMIA DESACELERA E SOBRA ENERGIA

    Algo estranho além da Faria Lima

    ORDEM E BOM SENSO NO TRANSPORTE

    Lula da Silva insiste em dar uma de estadista

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    Medicina brasileira relevante

    QUANDO A PAZ COMPENSA

    LULA PROVOCOU E TRUMP RESPONDEU

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    Medicina brasileira relevante

    QUANDO A PAZ COMPENSA

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.