Fechar Menu
    What's Hot

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    Grande França

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, setembro 12
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » POLITICAGEM NA TRAGÉDIA
    Artigos

    POLITICAGEM NA TRAGÉDIA

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond4 de março de 2022Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Imagens de drone das áreas de deslizamento de encosta em Petrópolis, em decorrência das fortes chuvas que atingiram, a região serrana do Rio de Janeiro
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    As forças vivas da sociedade do Rio de Janeiro acompanham indignadas o uso político imoral, cruel, torpe, da tragédia que se abateu sobre Petrópolis.

    Uma sórdida conspiração, a que infelizmente a mídia esteve presente ao veicular tantas barbaridades, que a maior televisão em audiência teve de pedir desculpas. O deputado Marcelo Freixo não esclareceu ao noticiário que revelou sua ação em Petrópolis, onde foi no quarto dia da catástrofe, de que teria influenciado seu correligionário, o prefeito Rubens Bomtempo, a exigir que um trator de Magé, levado para ajudar, fosse descaracterizado, o que, inclusive, seria ilegal. Outra informação é a de que não deveria pedir ajuda ao Estado e à União. O que sua ausência junto ao Governador e ministros comprova.

    No mais, esta oposição sem passado e sem propostas estimula acusações de omissão às gestões anteriores e à atual, quando o fenômeno foi singular, cabendo apenas ao município a responsabilidade pela omissão face à ocupação irregular das encostas e margem dos rios.

    A tragédia vem mostrando que o Brasil real não é esse do grupo político que, no Rio, é representado pelo deputado Freixo, hoje no PSB, mas eleito no PSOL, onde sempre fez política.

    O governador Cláudio Castro foi rápido em se deslocar para o palco da catástrofe e comandar pessoalmente as operações de resgate e acolhimento. O presidente da República chegou de viagem ao exterior e foi direto para o local, liberou verbas e mobilizou ministros. A Marinha do Brasil instalou um hospital de campanha em poucos dias para descongestionar a rede pública. A sociedade presente por meio de empresas e entidades como a Fecomércio, além de forte solidariedade popular através de pequenas e médias doações.

    O funcionalismo estadual, incluindo militares, dando provas de dedicação, mesmo com o inacreditável questionamento do número de bombeiros na área, outra informação leviana e sem fundamento.

    Neste ano eleitoral, cabe a todos acompanhar o papel de cada um. O referido deputado, dando vazão a sua incontrolável e desonesta demagogia, fez noticiar que estava propondo o fim do laudêmio pago à Família Imperial, como se fosse imposto. Ignora que são centenas os laudêmios públicos e privados espalhados pelo país e pelo mundo. O da Família Imperial, um de seus ramos, e dos menores, abrange uma área central da cidade, erguida em propriedade pessoal do Imperador.

    O instituto já não existe, respeitados os direitos adquiridos. Ignorância ou má fé

     

    Jornal Correio da Manhã 24-02-2022

    Correio da Manhã
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorPerguntas que calam
    Próximo Artigo Ainda política antiga
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    10 de setembro de 2025

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    10 de setembro de 2025

    Grande França

    10 de setembro de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    Grande França

    RENOVAÇÃO NO RIO

    Bolsonaristas não querem votos de isenções e arrependidos

    Realizadores sem ideologia

    POLÍTICA VIROU CASO DE POLÍCIA

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    Grande França

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    O IMORTAL PERNAMBUCANO

    OPERAÇÃO HISTORICA CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.