• segunda-feira, junho 27, 2022
  • Artigos
  • Histórias e Estória
  • Livros Publicados
  • Vídeos
  • Fotos
  • Contato
  • Likes
  • Subscribers

Aristóteles Drummond

  • O Jornalista
  • Artigos
    • Todos
    Artigos

    Amigos da onça de Bolsonaro

    Artigos

    Paulo Francis, o gênio esquecido

    Artigos

    Temer o candidato que podia ser e não é

  • Histórias e Estórias
  • Livros Publicados
  • Vídeos
  • Fotos
  • Contato
Aristóteles Drummond
Artigos

A derradeira tentativa da terceira via

Aristóteles Drummond jun 6, 2022 10 0

A senadora Simone Tebet, afinal, foi a escolhida para a tentativa de uma terceira via para oferecer uma opção viável ao Lula ou Bolsonaro. O experiente deputado Aécio Neves, que foi candidato à presidente e perdeu por muito pouco, sugere cinco semanas para avaliação do potencial da candidata a unir partidos de centro. Estima-se que, em sendo viável ir à segunda volta, receberia mais de um terço do que seria hoje o capital eleitoral de Bolsonaro, ou seja, os que votariam no atual presidente para evitar o mal maior que seria a vitória das esquerdas em momento econômico delicado. O eleitorado brasileiro é composto por 150 milhões de eleitores. A senadora foi presidente da Câmara de uma cidade de médio porte e é filha de um ex-senador, já falecido, pelo Mato Grosso do Sul, grande produtor agrícola do Brasil.

 

Variedades

· Em reação inédita, o Conselho de Administração da Petrobras contrariou o desejo do presidente Bolsonaro de trocar o presidente da empresa. Para convocar a assembleia, pediu nome de novos administradores a serem submetidos a órgão interno, o que atrasa por mais de 40 dias a posse do novo indicado. Será o quarto presidente da empresa neste governo, desde que os primeiros três não acataram ordens do presidente da República para congelar preços dos combustíveis e gás. A empresa é controlada pelo governo, mas tem milhares de acionistas no Brasil e no exterior, tendo suas ações movimentadas diariamente em Nova York e Madrid.

· Grande debate em torno da proposta do governo de cobrar anuidade das universidades públicas dos alunos que possam pagar, limitando a gratuidade aos menos favorecidos. A esquerda, incoerente, combate a proposta. A maioria dos alunos ainda tem origem nas classes médias, apesar da política de cotas.

· Atendendo a movimentos LGBTQI+, o censo brasileiro revela os que declararam sua opção de gênero – homossexuais e transexuais –, mas revelou menos de 2% da população. A estimativas eram de número bem maior.

· O ex-presidente Michel Temer foi eleito para a Academia Paulista de Letras. Ele goza de bom conceito e, não fossem os seus amigos mais próximos, teria sido o candidato natural da terceira via. Dos quatro mais próximos, três já foram presos.

· Há dez dias, uma operação policial no Rio de Janeiro resultou em quase 30 suspeitos mortos. Muitos da cúpula do crime, com armas e grande volume de dinheiro apreendidos. Surpreendentemente, o ministro Edson Fachin, da Suprema Corte, manifestou preocupação com as mortes e pediu informações às polícias envolvidas na operação. Quase todos os mortos têm passagem pelas prisões.

· Obcecado pelos dividendos eleitorais que uma política de subsídios aos derivados do petróleo pode dar, o presidente Bolsonaro acena com um complicado sistema de compensação a caminhoneiros, motoristas de táxi e aplicativos.

· Nova área no Porto de Santos vai duplicar a capacidade de movimentação de contêineres, que hoje é de três milhões/ano. O porto deve ganhar um novo acesso rodoviário e ferroviário obedecendo a projeto elaborado pela Associação de Terminais Retroportuários, dirigida por João Ataliba de Arruda Botelho.

· A Catedral de Petrópolis terminou as obras de reforma e atualização em que foram gastos dois milhões e meio de euros.O templo abriga o mausoléu onde se encontram o Imperador Pedro II, a Imperatriz Teresa Cristina, a Princesa Isabel e o Conde d”Eu, Gastao de Orleans. Também o príncipe Pedro de Alcântara, avô do Duque de Bragança

· Os casamentos represados pela pandemia devem movimentar ,até final do ano ,cerca de oito mil milhões de euros equivalentes na economia brasileira.

· A energia solar deve dobrar a sua capacidade instalada no Brasil nos próximos quinze meses. Mas com painéis vindos da China pois a indústria brasileira não é competitiva e atende apenas cinco por cento da demanda.

· Pandemia resiste e a procura por vacinas diminuiu nas últimas semanas.

 

Publicado em: Semanario Sol – Portugal 04-06-22

 

Aécio NevesArruda Botelho.Conde d'EuDuque de BragançaEdson FachinGastao de OrleansImperador Pedro IIImperatriz Teresa CristinaJoão AtalibaLGBTQI+MadridNova YorkPedro de AlcântaraPrincesa IsabelSemanario SolSimone Tebet

Autor

Todas as publicações

Aristóteles Drummond

você pode gostar também Mais do autor

Artigos

Amigos da onça de Bolsonaro

Artigos

Paulo Francis, o gênio esquecido

Artigos

Temer o candidato que podia ser e não é

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Redes Sociais

Últimos Artigos

Artigos

Amigos da onça de Bolsonaro

Artigos

Paulo Francis, o gênio esquecido

Artigos

Temer o candidato que podia ser e não é

Artigos

COISAS DA POLÍTICA

Artigos

Impasse nos investimentos

Artigos

O CASO PERNAMBUCANO E O RIO DE HOJE

Artigos

Eurípedes Cardoso de Menezes, um deputado de verdade

Artigos

A FALTA DE REAGAN E THATCHER

Instagram

Facebook

Inscreva-se

Inscreva-se e receba as notificações de novos Artigos

  • YoutubeJoin us on Youtube
  • FacebookFacebook
  • MembersJoin our site
CONTATO

Enderço: Rua Sete de Setembro, 55
sala 803 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20050-004

Telefone
Telefone: (21) 2221-0556
Email
aristotelesdrummond@mls.com.br
Acessos
0532097
  • Início
  • Artigos
  • Histórias e Estórias
  • Livros Publicados
  • PODCAST
  • FOTOS
  • VÍDEOS
  • CONTATO
© 2016 - All Rights Reserved.
Aristóteles Drummond
Facebook