Fechar Menu
    What's Hot

    GRANDES BRASILEIRAS

    Grupo Steinbruch quer vender ativos

    PROTAGONISMO MILITAR NO BRASIL

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    domingo, fevereiro 15
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início » Ditaduras e autoritarismo no século XX (Parte 2)
    Artigos

    Ditaduras e autoritarismo no século XX (Parte 2)

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond27 de março de 2023Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário4 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    Dada a seriedade do assunto – e a insistência das esquerdas em basear o debate político no século passado –, faz-se necessário voltarmos à questão, mostrando com fatos, e não elocubrações, a diferença de ditadura e autoritarismo. Vamos a eles!

    O ditador soviético Josef Stalin atribuía a grande derrota do comunismo internacional à guerra civil de Espanha. Ali o comunismo perdeu o sul e o centro da Europa . O ódio ao fascismo italiano e a seu líder, Mussolini, se deve ao fato do apoio italiano ter sido decisivo para a derrota do exército vermelho no conflito. Os arquivos soviéticos abertos comprovam o envolvimento russo na Espanha. Franco nunca fechou fronteiras, não entrou na guerra e acolheu judeus aos milhares, inclusive com o fornecimento de passaportes espanhóis. Tirou o povo da miséria e da fome. Caso Franco fosse derrotado, Portugal e a América ibero-americana cairiam por gravidade. Entretanto, é negado a Franco e a seus companheiros a condição de benfeitores do mundo cristão livre e capitalista.

    Mussolini não entra na lista dos mais notáveis de seu tempo por alguns motivos. O principal, porém, está relacionado a seus companheiros de jornada. Eles eram, na sua maioria, de baixo nível intelectual e moral, provocando ocorrências de violência e corrupção que prejudicaram os admiráveis feitos para o bem do povo e a construção de uma Itália admirada em todo mundo.Problema enfrentado recentemente no Brasíl com Bolsonaro, cercado de fanáticos de baixo nível .Mas ao Duce se deve a criação do Estado do Vaticano, as habitações populares, as leis laborais, as primeiras autoestradas da Europa e a recuperação de Roma, que é um patrimônio da humanidade. Aloprados fascistas atingiram o Duce com as balas que mataram o deputado Matteotti.

    E os regimes latino-americanos? A esquerda até optou por ignorá-los por serem indefensáveis. O que pode justificar Cuba aprisionar seus cidadãos? Ou o baixo padrão de vida da população, com meio século de racionamento, ausência do pão ,de liberdade e de acesso à Internet. Até o açúcar, pilar de sua economia, tem produção inferior aos anos anteriores a sua revolução – hoje, o país vive do “turismo ideológico”. Eleições livres, direito de culto religioso nem pensar. Portanto, a cumplicidade com o regime é uma afronta, como fez Lula em sua posse ao afirmar que “Cuba e Venezuela merecem nosso carinho”. E os democratas se calam.

    A América Latina vai ter um 2023 de crises, políticas e até humanitárias, com regimes eleitos da Argentina, Chile, Colômbia e Peru, que seguem o caminho da Venezuela e da Nicarágua, sem pão nem liberdade. Usam e abusam da democracia para liquidar liberdades e confiscar propriedades. Onde esta opção deu certo?

    Na fila de espera para a crise, estão países ocidentais que pensam existir futuro num quadro de alianças à esquerda, com suas economias envenenadas pelas greves, gastos inflacionários e alto endividamento com legislação laboral criada para evitar a geração de empregos e renda. Além da tolerância com a criminalidade em que bandidos são apresentados como vítimas e policiais, como bárbaros. Em alguns países, como a Bélgica, observa-se a crescente presença muçulmana e africana, incentivada pelos governos de esquerda. Bruxelas já tem territórios ocupados na prática. Muitos chegam e ganham do governo um auxílio mensal de quase dois mil euros, o que desestimula a busca do trabalho e os levam à marginalidade.

    A forte influência nos meios artísticos e midiáticos das esquerdas faz com que as classes médias, que formam uma maioria silenciosa e que produz, se mostre tímida em assumir a defesa dos valores da liberdade, da família, da propriedade, do trabalho e do mérito. A força eleitoral deste segmento demagógico de uma “nova esquerda”no ocidente tem sustentação na ignorância popular que tão bem sabem explorar.

     

    Postado em: Jornal Diabo.pt 23/03/23

    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorO silêncio é ordem e cidadania
    Próximo Artigo O delírio tropica
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    GRANDES BRASILEIRAS

    9 de fevereiro de 2026

    Grupo Steinbruch quer vender ativos

    9 de fevereiro de 2026

    PROTAGONISMO MILITAR NO BRASIL

    9 de fevereiro de 2026
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    GRANDES BRASILEIRAS

    Grupo Steinbruch quer vender ativos

    PROTAGONISMO MILITAR NO BRASIL

    Um Brasil melhor em Ruy de Castro

    CAPITALISMO É PROGRESSO

    Um notável pernambucano

    A história vence a mentira

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    BOM DEMAIS PARA ACONTECER

    A REPÚBLICA… QUE REPÚBLICA?

    Histórias E Estórias #69

    GRANDES BRASILEIRAS

    Grupo Steinbruch quer vender ativos

    PROTAGONISMO MILITAR NO BRASIL

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    GRANDES BRASILEIRAS

    Grupo Steinbruch quer vender ativos

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Aristóteles Drummond – Escritor, Jornalista
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.