Fechar Menu
    What's Hot

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Aristoteles Drummond
    sexta-feira, junho 6
    • Início
    • O Jornalista
    • Artigos
    • Histórias e Estórias
    • Agenda
    • Livros Publicados
    • Fotos
    • Vídeos
    • Contato
    Aristoteles Drummond
    Início»Artigos»O FUTURO DO RIO
    Artigos

    O FUTURO DO RIO

    Aristoteles DrummondPor Aristoteles Drummond23 de junho de 2020Atualizado:9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins lidos
    Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Telegrama E-mail Copiar Link
    Siga-Nos
    Facebook Instagram YouTube
    Compartilhar
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest E-mail Copiar Link Telegrama
    Getting your Trinity Audio player ready...

    O processo de impedimento do governador do Rio de Janeiro deve ser rápido. Ninguém de espírito desarmado acredita que o governador possa se sair bem diante de tantas evidências de irregularidades e da constatação de contratações onerosas e fraudadas, como os hospitais de campanha não entregues e os concluídos sem equipamentos e pessoal para atender a crise. A eventual demora no afastamento só pode agravar a já crítica situação financeira do Estado e as deficiências nos serviços básicos prestados à população. A cirurgia deve ser rápida e precisa, com o afastamento logo que o processo seja aberto. Não existe espaço para demoras que não possam macular mais ainda a imagem do Legislativo estadual, diante de uma rara oportunidade de resgatar um mínimo de confiança popular.

    Parece evidente que o vice-governador, Claudio Castro, vá deixar bem claro que vai restabelecer o diálogo com o governo federal, tratar de montar um esquema de controle nos pagamentos dos contratos da pandemia sob suspeição, pedir a preventiva dos envolvidos de forma mais notória, abrir canais de comunicação permanente com a sociedade, dando segurança aos empresários que precisam investir para que a arrecadação e o emprego se recuperem a contento. Além de pedir agilidade na liberação de projetos de parcerias urgentes, como os casos de todas as estradas federais de acesso ao Rio.

    Vai precisar de coragem, apoio federal e das lideranças do Rio para avançar na privatização da CEDAE, diminuição do tamanho do Estado, na implantação de reformas que tornem o estado menor, mais eficiente e de menor custeio.

    O fracasso do futuro governador, caso não consiga formar uma equipe e um projeto que seja confiável a todos os atores políticos, administrativo, empresariais envolvidos no resgate do Rio, pode atrasar em pelo menos dez anos qualquer tentativa viável de recuperação. O poder público, sem recursos, vai depender de parcerias, da atração de capital, de oferecer segurança jurídica, mas ética e moral, a um estado já suficientemente desgastado por casos de corrupção.

    Na esfera política, seria de grande sabedoria que o vice-governador, investido na função, anuncie que, dada à gravidade da situação e a carência de tempo, não irá participar das campanhas municipais, deixando para depois a formação de sua base de apoios municipais. O Rio tem uma boa tradição dos municípios se relacionarem bem com o Palácio Guanabara, não precisando, portanto, se envolver numa luta que não teria como não provocar desgastes.

    Cláudio Castro vai ter o seu e o nosso futuro em suas mãos.

    CEDAE Claudio Castro Correio da Amanhã Rio
    Siga em Facebook Siga em Instagram Siga em YouTube
    Compartilhar. Facebook Twitter Tumblr E-mail Copiar Link WhatsApp
    Artigo AnteriorPor um Novo Bolsonaro
    Próximo Artigo Deu a louca no mundo
    Aristoteles Drummond
    • Site

    Relacionados Posts

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    6 de junho de 2025

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    6 de junho de 2025

    Respeito à política fluminense

    6 de junho de 2025
    Adicionar Um Comentário
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Pesquisa
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimos Artigos

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    O polêmico e controvertido Bolsonaro

    VEXAME INTERNACIONAL

    A falência das elites e a perda de valores

    SEM CONDIÇÕES DE CRESCER COM QUALIDADE

    Subscribe to News

    Get the latest sports news from NewsSite about world, sports and politics.

    • Popular
    • Recent
    • Top Reviews

    Historias e Estórias #1

    Historias e Estórias #2

    Historias e Estórias #3

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    Respeito à política fluminense

    Latest Reviews

    Aristóteles Drummond é jornalista, escritor e político, com carreira destacada no setor elétrico, autor de obras relevantes e articulista em jornais e revistas. Reconhecido por condecorações e ações culturais, é comendador da Ordem do Mérito de Portugal.

    Facebook Instagram YouTube
    Ultimos Artigos

    SUCESSO ALÉM DA FAMA

    Controle Cambial Contraria Norma da OCDE

    contato

    Endereço:
    Rua Sete de Setembro, 55 sala 803 – Centro –Cidade: Rio de Janeiro – RJ CEP: 20050-004
    Telefone: (21) 2221-0556
    Email: aristotelesdrummond@mls.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    • Início
    • O Jornalista
    • Blog
    • Fotos
    • Livros Publicados
    • Vídeos
    • Contato
    • Home
    • Buy Now
    © 2025 Aristoteles Drummond. Desenvolvido por Digital Clube web Sites.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.