Historias e Estórias #31

Inacreditável como o computador permite o controle de todo mundo, e em todo o mundo. Especialmente quando se trata de cobranças.

   Depois de uma longa viagem de automóvel pela Europa, chego ao Brasil e, ao abrir minha correspondência, encontro duas multas da Espanha por excesso de velocidade e a indicação do cartão de crédito para liquidar as mesmas. Fiquei perplexo, efetuei o pagamento e postei no Facebook o fato.

Qual não foi a minha surpresa com outros comentando terem recebido multas de Portugal e dos EUA, sempre com os dados fornecidos pelas locadoras de automóveis . Os governos descobriram essa verdadeira mina, que já conhecemos no Brasil, com radares espalhados pelas estradas e cidades. Tudo se complica quando os carros são cada vez mais potentes e velozes e a velocidade legal não passa dos 110 km por hora, inclusive nas pedageadas. Outro fato, aqui como lá fora, é a mesma rodovia ter em curto espaço velocidades diferentes, o que nem sempre é possível ser percebido pelo motorista. Lá fora pelo menos não tem quebra-molas nem gente cruzando a pista.

O controle que vai a detalhes, mas não se sabe o motivo da Receita Federal não verificar a origem do dinheiro dos chamados carrões, que chegam a custar mais de dois milhões de reais, como os de alguns jogadores de futebol e muitos citados na Lava-Jato. Era só uma olhada nas lojas da Avenida Europa, em São Paulo, e muita coisa poderia ser esclarecida. E multar também os veículos que circulam sem lanternas.

Bem, a alegria de correr nas estradas estrangeiras sem risco de multas acabou.  Muita gente fugirá das estradas e voltará aos aviões,trens  ou até ônibus, para evitar a perda da licença para dirigir.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.