Historias e Estórias #35

Ter mais de 80 anos não quer dizer nada em termos de atividade intelectual, profissional, social ou política.

São muitos e conhecidos os nossos oitentões em plena forma e exercendo atividades de relevo com a mesma eficiência e desembaraço da juventude.

São casos como o do deputado Paulo Maluf, 83, o jurista Yves Gandra Martins, 82, o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Antônio de Oliveira Santos, 82, e seus assessores diretos, os ex-ministros Ernane Galveas, 87, e Bernardo Cabral, 80. E, com mais de 90, o atuante arquiteto e construtor paulista Adolfo Lindenberg. Nosso querido Jaguar, com 82 e em plena forma, está embarcando para uma viagem à Europa, com sua jovem mulher, Celia, animado e com muito apetite.

São homens que emprestam a uma carreira bem-sucedida o valor da experiência nas suas atividades e na própria vida. E contribuem, assim, para o equilíbrio e o bom senso nem sempre presentes nos mais jovens.

Na Europa, o fenômeno é mais antigo, bastando lembrar que, nos anos 50 e 60, dois países importantes – a França, com De Gaulle, e a Alemanha, com Adenauer – saíram de dificuldades com octogenários. O prêmio Nobel de literatura Mario Vargas Llosa, 82 anos, ressurge não apenas lançando mais um livro, mas vivendo um grande romance com a sra. Isabel Presley, primeira mulher e mãe dos filhos do cantor Júlio Iglesias.

E a Rainha Elizabeth, da Inglaterra, que superou o tempo de reinado da Rainha Victoria, de 63 anos? Está perto dos 90. E o marido com 95 .Animador para quem marcha para os 80.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.